Cerimónia de abertura dá início às Universíadas de Verão 2015


A 28ª edição da Universíada de Verão arrancou hoje, dia 3, em Gwangju, na Coreia do Sul, com a Cerimónia de Abertura. Apesar de já algumas modalidades terem começado – como é o caso do Futebol, Voleibol e Pólo Aquático – os estudantes-atletas portugueses só entram em cena amanhã, dia 4.

Rui Bragança foi o porta-estandarte da delegação portuguesa na Cerimónia de Abertura que não contou com todos os elementos da missão. Por ir estão ainda os colegas de Rui Bragança da modalidade de Taekwondo, que partem na madrugada deste sábado.

A chefe de delegação e presidente da FADU, Filipa Godinho, caracterizou o momento como "uma cerimónia marcante, não só para aqueles que já vivenciaram uma experiência idêntica, mas sobretudo para os que pela primeira vez tiveram a oportunidade de contactar com uma cerimónia de abertura com a dimensão daquela a que assistimos hoje. Certamente que este vai ser um dos momentos que irão recordar desta passagem pelas Universíadas de Verão 2015". "Este foi o ponto de partida dos próximos 13 dias, onde os estudantes-atletas Portugueses irão defender as cores do seus país", acrescenta.

Amanhã vão estar em prova Luís Gonçalves, no Tiro com Arco, Inês Hermínio, na Esgrima, Diogo Silva, no Judo, e Filipa Martins, Gustavo Simões e Francisco Fragoso na Ginástica Artística.

No Tiro com Arco, o estudante do Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa terá logo pela manhã a fase de qualificação de Recurvo individual. A fase eliminatória será decidida no dia seguinte, 5, e a final está agendada para terça-feira, dia 7.

Inês Hermínio é a primeira da Esgrima portuguesa a entrar em prova, competindo a eliminatória de Espada a partir das 9h, hora de Gwangju. Caso se apure, a estudante da Universidade Nova de Lisboa irá disputar a meia-final às 18h30 e a final às 18h40 (10h40 em Lisboa).

No Judo, Diogo Silva também vê a sua prova completa logo no primeiro dia. O estudante da Universidade Nova de Lisboa compete na categoria de +100kg, sendo que a fase preliminar tem início às 9h, hora de Gwangju, a medalha de bronze será decidida às 17h e a final está programada para as 18h15 (10h15 em Lisboa).

Na Ginástica Artística, Gustavo Simões e Francisco Fragoso disputam a qualificação às 9h50, hora de Gwangju. Filipa Martins enfrenta a mesma fase às 12h.

A modalidade de Natação também tem início amanhã, mas Luís Vaz só vai competir no dia 5. A organização da Universíada de Verão anunciou que a competição conta com 13 mil participantes e 149 países.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?