Primeiro dia de competições das Fases Finais arrancou com 16 jogos

 

Arrancaram esta segunda-feira as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que este ano decorrem em Leiria e na Marinha Grande. Às emoções do desporto universitário, proporcionadas pelos 16 jogos realizados, junta-se o facto de ser o primeiro evento desta dimensão a realizar-se nos moldes pré-pandemia.

 

No basquetebol feminino, a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) venceu a Universidade Nova de Lisboa por 53-43 e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) venceu a Associação dos Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) por 46-43, em jogos a contar para o grupo A. No grupo B, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) venceu a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) por 79-36 e a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 44-39.

 

No campo do GRAP jogou-se pelo título no futebol 11, a AEFEP goleou a AEFML por 6-1, o IPV ganhou à AAUE (1-0), o IPC ganhou ao P.Leiria por 3-1 e o jogo entre a AEFEUP e Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) terminou a zeros.

 

No andebol feminino, a AAUMinho venceu a AEISCAP por 20-13, o Politécnico e Leiria (P.Leiria) ganhou em casa frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) por 23-17, a Universidade do Porto venceu a AAUAv (19-16), tendo depois a AAUAv vencido a AEIST por 22-10.

 

Logo pela manhã e no futsal feminino o destaque vai para as equipas de Lisboa, com uma vitória da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), por 10-0, frente ao P.Leiria, tendo a AEIST vencido (6-0) a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias (AEFCT). Também a Associação Académica da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro (AAUTAD) venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) com uma diferença significativa (5-1), e a Associação Académica de Coimbra (AAC) venceu a AEFADEUP por 2-1.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?