AAUE e AAC na fase final de Rugby 7s masculino

 

Com um empate de 28 pontos e uma distância de oito pontos do 3º classificado, a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) asseguraram, no passado dia 9, a passagem à fase final do Campeonato Nacional Universitário de Rugby 7s.

 

Em jogo estavam seis equipas. A AAUE entrou em prova com um registo limpo, com apenas vitórias, sendo líder isolado no final da 1ª Jornada Concentrada. Foi assim que se manteve durante esta fase, com a exceção do jogo que encerrou a 2ª Jornada, frente à AAC. O resultado 33-7 deu vitória aos de Coimbra, que se juntaram a Évora no topo da tabela e carimbaram assim a passagem à fase final.

 

A AAC já trazia uma derrota da 1ª Jornada Concentrada, mas os atletas garantiram que seria a única da qualificação, ganhando todos os jogos que defrontaram. Dos cinco jogos feitos, apenas a AAUE conseguiu pontuar. 

 

 

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ganhou dois e perdeu três dos cincos jogos. Ganhou à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), por 12-17, e ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), 17-38. 

 

Em 4º lugar terminou a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), que trazia uma vitória da 1ª Jornada e venceu três dos cinco jogos na 2ª. Apenas as líderes da tabela conseguiram derrotar a equipa de Vila Real.

 

Por fim, a AAUAv terminou em 5º lugar com três vitórias no total, uma delas conquistada nesta 2ª Jornada, frente ao IPLeiria por 0-46. Este último terminou a prova sem qualquer vitória.

 

A fase final do Campeonato Nacional Universitário de Rugby 7s masculino está inserida no programa das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer em Lisboa, com a organização local da Federação Académica de Lisboa, de 18 a 24 de abril.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?