Aveiro em todas, Minho quase, AAC procura defender o título no basquetebol

 

O penúltimo dia de competição revelou quem são os últimos candidatos a campeões nacionais universitários. Aveiro e Minho defrontam-se nas finais de voleibol (masculino e feminino) e de andebol masculino. Apenas no basquetebol masculino a final não opõe os suspeitos do costume nesta edição das Fases Finais, sendo a Associação Académica de Coimbra a lutar pelo ouro frente à equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) passou à final no andebol masculino, depois de vencer a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) por 41-18. Já a AAUAv passou no teste frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), tendo ganho por 41-19.

 

A AAUAv passou ao jogo do título no voleibol masculino, ao vencer no pavilhão 2 da UBI a Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT), por 3-0. Os minhotos venceram a Universidade Nova de Lisboa (3-0) e estão na luta pelo primeiro lugar, numa partida marcada para as 12h30 desta sexta-feira. Também no feminino as aveirenses estarão na luta pelo ouro, uma vez que superaram as estudantes-atletas da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), com um resultado que se fixou nos 3-1. Defrontam na final, às 10 horas, a equipa da AAUM, que venceu por 3-0 a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

 

No basquetebol masculino, Aveiro venceu à equipa de Castelo Branco (IPCBranco) e tem a final, frente à AAC, marcada para 17h30 desta sexta-feira. Os estudantes-atletas da cidade de Coimbra ganharam por 94-59 à AAUM.

 

De referir que até ao momento, a AAUAv soma dois títulos de campeã, no basquetebol feminino e no futebol 11, a AAUM soma um, no andebol feminino, a AEIST celebrou o ouro no futsal feminino, o Instituto Politécnico de Coimbra, no rugby 7, e a AAUBI no futsal masculino.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?