Gala da FADU celebrou época de sonho no desporto universitário

 

 

Para um ano de sonho, uma gala a homenagear o universo de estudantes-atletas que fizeram da época 2021/2022 uma das melhores de sempre para o desporto universitário em Portugal. Francisca Mesquita (natação) e Pedro Casinha (canoagem), ambos da Universidade Nova de Lisboa, foram eleitos atletas do ano, Rúben Santos, treinador da equipa masculina de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, recebeu o galardão de treinador do ano, e a equipa feminina de futsal da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico recebeu o troféu de equipa do ano.

 

A XIII Gala do Desporto Universitário decorreu esta quarta-feira no Casino de Espinho, e a abrir as hostes esteve o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), André Reis, que fez um apanhado dos três anos de mandato, e a diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Eduarda Marques.

 

Além dos troféus entregues aos melhores do ano, foi também entregue o Troféu Universitário de Clubes à Universidade do Porto e o prémio PNED ‘Investigação sobre Ética no Desporto’, que este ano foi para o trabalho ‘Valores do olimpismo: um estudo centrado nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018’, da autoria de Ana Gabriela Alves Medeiros. O prémio Ética Desportiva no Desporto Universitário, instituído pela FADU desde 2012, foi atribuído à Associação Académica da Universidade dos Açores, que teve na sua participação numa edição das Fases Finais. A atribuição do prémio resulta de uma postura de fairplay dentro e fora do campo, demonstrada pela comitiva açoriana durante o evento em Leiria/Marinha Grande.

 

A ocasião serviu para homenagear todos os medalhados em jogos e campeonatos europeus universitários e nos campeonatos mundiais universitários, bem como os campeões mundiais universitários nas modalidades de futsal, voleibol de praia e canoagem.

 

A abrilhantar a gala – conduzida pelo minhoto Daniel Vieira – estiveram as atuações da GAD - Giselle Academia de Dança, os momentos de humor levados por Miguel 7 Estacas, e a atuação musical de André Amaro.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?