P.Leiria vence troféu coletivo no karting

 

 

 

O Politécnico de Leira (P.Leiria) venceu o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de karting, que se realizou no Kartódromo Cabo do Mundo, em Matosinhos. A medalha de ouro foi para Paulo Pereira, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e Alice Ferreira, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), que foram os pilotos mais rápidos na prova masculina e feminina, respetivamente. Cerca de 50 estudantes-atletas marcaram presença na competição ‘sobre rodas’.

 

Na prova feminina, Alice Ferreira deu a fuga para a vitória, depois de se qualificar para a final na segunda posição. A piloto da AAUAv foi a mais veloz no asfalto e ultrapassou Anabela Teles, da Universidade do Porto (U.Porto), que ficou com a prata. Nicole Pinho, também da U.Porto, fechou o pódio na terceira posição. ‘No ano passado não consegui o primeiro lugar. Hoje tive mais sorte, visto que conheço melhor a pista. Corro aqui desde os meus cincos anos’, disse a campeã. Apesar de já estar habituada a competições, Alice Ferreira realço o ambiente das corridas universitárias.

 

Paulo Pereira meteu o pé no acelerador e revalidou o título conquistado na última edição. Gabriel Caçoilo, do P.Leira, terminou a corrida na segunda posição, passando a meta à frente de Luís Moreira, da U.Porto. ‘A concorrência este ano foi um pouco mais apertada, a U.Porto trouxe bons pilotos mas correu bem. Tive alguma sorte com o kart na qualificação e na corrida e consegui encontrar uma boa trajetória na pista. É sempre bom voltar a ver as pessoas neste contexto e até acho que poderia haver mais provas de karting ao longo do ano’, disse o campeão minhoto.  

 

 

O conjunto dos três melhores resultados em pista levaram o P.Leira ao primeiro lugar do troféu coletivo. ‘Foi uma corrida muito competitiva, na minha opinião havia alguma disparidade nos karts e uma diferença grande nos tempos, mas a prova surpreendeu-me bastante pela positiva’, disse Gabriel Caçoilo, estudante em Leiria e agora vice-campeão nacional universitário.

 

A cerimónia de entrega de medalhas e troféu contou com a presença do administrador da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Rui Freire, e do diretor do Centro de Desporto da U.Porto, Bruno Almeida.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?