Comissão Médica da FISU reuniu no Porto



Entre os dias 23 e 26 de abril, decorreu, no Porto, a reunião da Comissão Médica da FISU, na qual estiveram presentes 19 dos 21 membros da entidade.

Claude-Louis Gallien, Presidente da FISU, também marcou presença no encontro, acompanhando os trabalhos ao longo da semana, a par com o português Paulo Ferreira, Diretor dos Campeonatos Mundiais Universitários da FISU e Caroline Feyaerts, do Secretariado da FISU.

Os três dias de reunião passaram pela Reitoria da Universidade do Porto, pelo Estádio do Dragão e ainda pela Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos.

Durante o encontro, foram revistos os regulamentos das competições da FISU, tanto Universíadas como Mundiais Universitários e os relatórios das últimas Universíadas de Verão e Inverno e dos últimos Mundiais Universitários.

A Comissão Médica abordou ainda as Universíadas de 2015 e desenvolveu um manual, com as recomendações dos requisitos mínimos para o setor médico, nas candidaturas para Universíadas e Mundiais.



Foram também discutidos alguns tópicos relacionados com o controlo antidoping nas provas e com o trabalho desenvolvido pela World Anti Doping Agency (WADA).

Além da reunião, realizaram-se também algumas palestras por oradores convidados. José Soares, professor de Psicologia do Desporto na Universidade do Porto, falou sobre “A prescrição médica de exercício clínico” e Vítor Hugo, nutricionista, abordou os “Mitos e Erros em Nutrição no Desporto”.

Já Nélson Puga, responsável médico do Futebol Clube do Porto, apresentou aos presentes a organização do Departamento de Saúde do clube.

Para Carlos Magalhães, membro da Comissão Médica da FISU e anfitrião deste encontro, “esta reunião já foi considerada a melhor de sempre pela Comissão Médica”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?