U.Porto domina pódio feminino e ganha masculino de Ténis de Mesa Individual

 

Joana Mota e Raphael Almeida levaram a Universidade do Porto (U.Porto) ao topo do pódio do Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa Individual. O clube da cidade invicta viu ainda as suas cores em todo o pódio feminino, com Joana Mota e Sara Costa no 2º e 3º lugares, respetivamente.

 

Dez estudantes-atletas de cinco clubes participaram na prova feminina. Joana Mota saiu vencedora dos três confrontos que teve, feito que lhe valeu o topo da tabela classificativa e a medalha de ouro. Para trás ficaram as estudantes-atletas Mariana Ferreira, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), e Sara Costa, da U.Porto. Estas últimas encontraram-se posteriormente, na ronda dos vencidos, para disputar o 3º lugar do pódio. Por 3-1, Sara Costa garantiu a terceira medalha feminina para a U.Porto.

 

A segunda finalista da prova foi Ana Torres, também da U.Porto, que não se deixou vencer pela Ana Sofia Almeida, da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), nem por Inês Teixeira, do mesmo clube. A final deu a vitória por 3-1 a Joana Mota.

 

No masculino, era Jorge Costa da U.Porto que detinha o título e Raphael Almeida garantiu que este se mantinha no clube. Para isso venceu João Fernandes, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), Tomás Law (AEIST), Pedro Fragoso (U.Porto) e Bernardo Azevedo, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).

 

O segundo finalista apurou-se para a final com vitórias sobre José Gonçalves, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), André Cunha (U.Porto), Rafael Magalhães (AAUAv) e Luís Gomes (U.Porto). André Alves da AEIST só não conseguiu mesmo foi vencer Raphael Almeida que, por 3-1, venceu o estudante de Lisboa.

 

José Gonçalves, deixado para a ronda de vencidos logo na 1ª ronda, conseguiu alcançar a disputa pelo 3º lugar do pódio masculino. Para ser o vencedor da medalha de bronze teria de vencer Tomás Law, o que acabou por suceder num jogo que terminou 3-1 a favor de José.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa Individual inseriu-se no programa dos CNU concentrados que decorreram de 26 a 29 de maio, em Braga, com a organização local da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?