Portugal luta pelo quinto lugar no Campeonato Mundial Universitário de Andebol

 

 

 

A seleção universitária portuguesa de andebol masculino defrontou esta quarta-feira, 29 de junho, a Coreia do Sul, no terceiro e último jogo da fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, que está a decorrer em Málaga, Espanha. A equipa lusa somou a terceira derrota pela diferença mínima de 33-34, num jogo bastante equilibrado.

 

Na primeira parte a equipa portuguesa foi quase sempre superior, mas a seleção coreana nunca deixou que a vantagem dos lusos fosse para além dos três golos. Aos 20 minutos, os coreanos conseguiram chegar ao empate e a partir daí foram cinco minutos muito equilibrados, com o marcador a registar o empate de 15-15 ao intervalo. Na segunda metade do jogo Portugal-Coreia do Sul, inverteram-se os papéis e a vantagem manteve-se no lado dos coreanos. Na parte final da partida, a seleção portuguesa ainda tentou diminuir a pequena diferença que existia entre as duas equipas, mas o resultado final foi 33-34.

 

O melhor marcador em campo foi o jogador da equipa coreana Jaeseo Lim com a concretização de dez golos na baliza lusa. À semelhança dos dois jogos anteriores, o português Diogo Branquinho, da Universidade do Minho, foi quem mais se destacou, com sete golos. 

 

Com as três derrotas na primeira parte da competição, Portugal não passa às fases finais, mas ainda pode lutar pelo quinto lugar. Para tal acontecer tem de vencer os dois jogos que se seguem.

 

A seleção portuguesa defronta na próxima sexta-feira, 1 de julho, o terceiro classificado do Grupo A, China ou Rússia. O encontro será às 15h30 (hora portuguesa) e pode ser acompanhado em direto em www.wuchandball2016.com.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?