14º CMU Futsal 2014: Seleções de partida para Antequera



As Seleções Nacionais Universitárias (SNU) estão de partida para o Mundial Universitário de Futsal, que se realiza em Antequera, Málaga, a partir do próximo dia 13. As duas equipas fizeram os últimos jogos-treino, nos dias 9 e 10 julho, vencendo em ambas as frentes por larga margem.

A formação feminina jogou, no dia 9, contra Os Bonjoanenses, equipa Campeão Distrital do Algarve, partida que venceu confortavelmente por 12-1. A SNU entrou bem no jogo, ao fazer dois golos, por Jéssica e Melissa, nos primeiros três minutos. O coletivo algarvio soube aproveitar os espaços que foram sendo concedidos e, ainda na primeira parte, conseguiu fazer o único golo da equipa. Ao intervalo Portugal já vencia por 4-1. No segundo tempo, a Seleção Nacional continuou a apresentar momentos de bom futsal, conseguindo marcar mais oito golos, dois de Carol, dois de Bá, mais um de Melissa, outro de Zu e, ainda, dois de Jéssica.



No mesmo dia, também a SNU masculina subiu ao campo, para defrontar SC Farense, num jogo bem disputado, com a equipa adversária a mostrar a sua boa qualidade de jogo, nos primeiros minutos da partida. A rotatividade implementada pelo Selecionador Jorge Braz e pelos seus adjuntos, permitiu que o ritmo de jogo fosse bastante intenso e, por isso, os golos foram aparecendo. No final, a equipa portuguesa acabou mesmo por golear os algarvios por uns expressivos 7-0, com golos de Marafona, Tiago Brito (2), João, Miguel, Nilson e Tiago Carvalho.

No dia 10, as Seleções voltaram ao Pavilhão Municipal da Penha para fazerem o último teste antes da partida para Espanha. A SNU feminina jogou frente à equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, partida na qual Portugal acusou algum desgaste depois de uma semana intensa de treinos. Ainda assim, a formação nacional entrou forte no jogo e marcou logo no primeiro minuto, por Jéssica. O resultado final foi de 6-0 para Portugal, com golos também de Melissa (2), Lucélia, Rafa e Salomé.



A equipa masculina fez também o seu último jogo-treino frente ao coletivo da Casa do Benfica de Vila Real de Santo António, com Portugal a entrar dominador no jogo e a marcar aos quatro minutos por Tiago Brito. A SNU continuou a mandar no jogo, procurando colocar em prática as jogadas que foram sendo fabricadas durantes estas últimas duas semanas. Desta forma, Portugal marcou mais três golos no decorrer da primeira parte. Na segunda metade, a formação portuguesa procurou testar soluções defensivas e ofensivas, fixando o resultado final em 7-1, com mais três golos de André Coelho, Tiago Brito e Marafona.

A assistir aos últimos jogos estiveram dezenas de espetadores, entre eles Pedro Dias, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol para o futsal, e Orlando Duarte, antigo Selecionador Nacional Universitário.

A delegação portuguesa parte hoje, dia 11, para Antequera, Málaga, para participar na 14ª edição do Campeonato do Mundo Universitário de Futsal. Ambas as equipas mostraram-se, ao longo do estágio, empenhadas e dedicadas para sair de Espanha com os melhores resultados possíveis.

A SNU feminina é a primeira a entrar em campo frente à equipa da casa, a formação espanhola, no dia 13, às 11:30. Já a SNU masculina faz o seu primeiro jogo, no mesmo dia, contra a Georgia, pelas 13:30.


Para mais informações sobre a competição: http://www.wucfutsal2014.com/
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?