Mundial Universitário de Mind Sports com presença portuguesa

 

Falta uma semana para o arranque do Campeonato Mundial Universitário de Mind Sports, onde Portugal estará representado por seis estudantes-atletas, na modalidade de xadrez. A competição da FISU, cuja realização estava inicialmente prevista para a cidade polaca de Bydgoszcz, decorrerá online de 26 a 30 de outubro.

 

Henrique Paiva, Ricardo Santos e Tiago Fernandes (todos estudantes-atletas da AAUAv/Universidade de Aveiro), e Hugo Ferreira (Instituto Politécnico de Tomar), Paulo Monteiro e Rita Santos (Universidade do Porto) foram os selecionados para defender as cores portuguesas na competição de xadrez, ineditamente realizado através de plataformas digitais.

 

O sorteio da competição está marcado para esta terça-feira, dia em que será conhecido o calendário de jogos, estando a fase de apuramento marcada para os dias 26, 27 e 28 de outubro, os oitavos de final e quartos de final serão no dia 29 e as meias-finais e final terão lugar a 30 de outubro.

 

Este é a quinta participação de Portugal na competição de xadrez, que vai já na 16ª edição, tendo Guimarães acolhido a prova no ano de 2012.

 

De referir que neste ano de 2020, devido à pandemia de Covid-19, várias foram as competições internacionais canceladas ou adiadas, onde estava prevista a participação lusa.

 

Pode consultar aqui a convocatória para a competição. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?