Minhotos foram a todas e… sorriram sempre no final

 

Sexta-feira de muito pouco azar para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) que, nas três finais que disputou (voleibol feminino, basquetebol e futsal masculino), saiu como campeã nacional universitária. A sorte sorriu aos minhotos, que estão representados em oito das nove modalidades em competição nesta edição das Fases Finais.

 

A começar o dia, na competição feminina de voleibol, a AAUMinho venceu a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS) na final por 3-0 (25-21; 25-17; 29-27), e no jogo de disputa pelo terceiro lugar a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) venceu a Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (AEPortucalense) por 3-0 (25–20; 25–15; 25-20). A assistir aos jogos do voleibol esteve o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia.

 

Durante a tarde, a equipa masculina de basquetebol da AAUMinho venceu a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) no jogo da final, com o marcador a fixar-se nos 79–73 a favor dos minhotos. Os motricitários tinham conquistado o título na época anterior. A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT) conquistou o bronze, depois de vencer a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 86-84.

 

No futsal masculino, os finalistas foram a jogo já sabendo quem ocupava o terceiro lugar do pódio: a Associação de Estudantes da Universidade da Maia (AEUMaia) venceu (5-1) a Associação de Estudantes do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE). Na final os estudantes-atletas do Minho venceram o Politécnico de Coimbra (IPC) por 3-2. Na bancada e nas cerimónias protocolares marcaram presença o diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, e o selecionador nacional e universitário de futsal, Jorge Braz.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?