14º CMU Futsal 2014: Em contagem decrescente



Já estamos na segunda semana de Estágio para o Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Futsal e a competição está cada vez mais perto. As duas Seleções Nacionais Universitárias (SNU) passaram nos primeiros testes com distinção, ao vencerem, ambas, o primeiro jogo-treino, no passado dia 4.

Depois da primeira semana de trabalhos, em Faro, as duas SNU fizeram os primeiros jogos de preparação para o Mundial, que começa no dia 13, em Antequera, Málaga. Relembre-se que Portugal está no mesmo grupo que Geórgia, China e Tailândia, no masculino, e que Espanha, China e Uruguai, no feminino.

A SNU masculina foi a primeira a entrar em campo, frente ao Albufeira Futsal Clube, equipa da 2ª divisão nacional. Este jogo serviu, sobretudo, para o Selecionador Nacional, Jorge Braz, colocar em prática os princípios e fundamentos de jogo adquiridos pelos jogadores durante a primeira semana de treinos. No final, o marcador registou o resultado final de 6-2 favorável à Seleção Portuguesa.



Na opinião de José Luís Mendes, treinador da equipa, “na primeira semana, houve uma melhoria significativa nos treinos e na abordagem de conteúdos”, mas realça que “ainda há coisas que precisam ser trabalhadas”. “Agora queremos melhorar o que correu menos bem e aprimorar o que correu melhor”, explicou o técnico.

Já a SNU feminina, seguiu o feito conseguido pela formação masculina ao conquistar uma vitória frente à Associação Académica da Universidade de Évora, equipa Vice-campeã Nacional Universitária, que disputou também, esta época, a Taça Nacional dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol. O Selecionador Nacional Luís Conceição procurou testar o nível das atletas, depois de uma semana com alguns problemas físicos, fruto de uma época longa e desgastante. Apesar das dificuldades, a Seleção Nacional venceu por 5-0.

Para Luís Conceição, “esta é uma SNU jovem, em que a maioria das atletas está a ter a sua primeira experiência em trabalhos com um grande nível de exigência, principalmente, físico”. No que diz respeito ao jogo-treino, para o Selecionador, “a equipa teve períodos do jogo muito interessantes e com muita organização, fazendo alguns golos em situações que têm sido trabalhadas diariamente e isso é sinal de que estamos no bom caminho”.

Os técnicos das duas SNU destacaram ainda “a dedicação, a concentração e a vontade enorme” que todos os atletas têm demonstrado durante os treinos.



No início da segunda semana de Estágio, as duas formações portuguesas preparam agora os jogos-treino dos dias 9 e 10. As partidas decorrem no Pavilhão Municipal da Penha, em Faro, e têm entrada livre.

A equipa masculina defronta o Sporting Clube Farense, no dia 9, pelas 16h30, e, no dia 10, às 20:30, a formação portuguesa tem partida marcada contra a Casa do Benfica de Vila Real de Santo António.

No feminino, o jogo de dia 9, realiza-se às 18h30, frente ao Clube de Futebol “Os Bonjoanenses”, e, no dia 10, a equipa portuguesa entra em campo à mesma hora para defrontar o coletivo do Grupo Desportivo e Cultural de Machados.

O Estágio de preparação das Seleções Nacionais Universitárias, decorre até dia 11 de julho, com o apoio da Associação Académica da Universidade do Algarve, dos Serviços de Ação Social da mesma instituição e da Câmara Municipal de Faro.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?