Duarte Gomes ficou às portas do pódio

 

A Seleção Nacional Universitária de Atletismo, que participou este sábado no Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato, alcançou o sexto lugar no Country Challenge. Duarte Gomes, estudante-atleta pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), alcançou o quarto lugar na prova individual. A competição decorreu na cidade de Aveiro, tendo sido a primeira vez que a cidade e a Universidade de Aveiro receberam uma prova universitária à escala mundial.

 

Com muita chuva à mistura, a participação portuguesa terminou com o sexto lugar no Country Challenge, ranking da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) para posicionar o desempenho geral dos estudantes-atletas por país. No feminino, Laura Taborda (Eastern Kentucky University) ficou em 17º lugar, Sara Duarte (Escola Superior de Enfermagem do Porto) em 21º, Cátia Pereira (P.Leiria) em 25º e Rita Coelho (Politécnico de Setúbal) em 29º lugar, tendo a equipa alcançado o sexto lugar das equipas. No masculino, além de Duarte Gomes (ULHT) ter ficado às portas do pódio, Ricardo Ferreira (Iscte- Instituto Universitário de Lisboa) alcançou a 23ª posição, Rafael Lopes (Politécnico do Porto) a 34ª e Afonso Simão (Iscte-IUL) a 37ª, posicionando a equipa em sétimo lugar. Na estafeta mista, Portugal ficou no décimo lugar, sendo a equipa constituída por Margarida Silva (Universidade Nova de Lisboa), Pedro Amaro, (P.Porto) João Amaro e Rita Figueiredo, ambos da Universidade do Porto.

 

A prova, que foi atribuída pela FISU a Portugal através da FADU, teve a organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro e da Universidade de Aveiro, contando com o apoio do município local. No total estiveram cerca de 150 estudantes-atletas de 18 países, espalhados por todo o globo.

 

Todos os resultados podem ser consultados aqui.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?