Carlos Teixeira - Opinião

Carlos Teixeira é dirigente do Departamento de Desporto da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e é também Delegado à Assembleia Geral da FADU.
Licenciado em Educação Física e Desporto Escolar, Carlos Teixeira está agora a tirar o Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.
Integrou a equipa da AAUTAD em 2011 e foi membro fundador do Núcleo de Estudantes de Desporto da AAUTAD, onde desempenhou funções até 2013.
Carlos Teixeira é ainda membro do Conselho do Desporto da Câmara Municipal de Vila Real em representação da sua Associação Académica.
"A Promoção do Desporto Universitário

A Associação Académica da UTAD tem trabalhado, nos últimos anos, na organização de eventos desportivos universitários. Para nós, a organização destes, junto da academia, é um fator importante para o desenvolvimento interno do desporto, aproveitando, desta forma, para promover e divulgar as diferentes modalidades junto dos estudantes podendo estes verificarem a seriedade, o elevado nível competitivo e o ambiente que se vive, entre diferentes universidades, nestas competições.

Nesta Época Desportiva, relativamente às competições da FADU, a AAUTAD organizou a 1ª Jornada Concentrada de Andebol feminino e masculino e organizará os CNU’s Individuais em maio do próximo ano. Participou também na organização dos XXVIII Jogos Galaico Durienses em parceria com a reitoria da UTAD. Este evento envolveu, como é habitual em todas as suas edições, as 3 Universidades do Norte de Portugal e as 3 Universidades da Galiza, orientado em momentos de competição, sociais e de lazer.

Os Jogos Galaico Durienses têm como principal objetivo fortalecer as ligações transfronteiriças, pautando pela diferença, tendo como prioridade a igualdade de géneros, sendo uma competição mista, independentemente da modalidade em questão. Outra característica destes jogos é o facto de puderem participar não só alunos, mas também professores e funcionários das instituições envolvidas. As modalidades também variam de ano para ano, sendo estas decididas pela comissão organizadora. A organização fica ao encargo das reitorias das 6 universidades envolvidas, onde a AAUTAD, por solicitação da reitoria da UTAD, cooperou de forma ativa, quer no domínio organizativo, técnico, logístico e social, desde a organização do evento, à organização das nossas equipas, assim como no acompanhamento e acolhimento das restantes comitivas participantes, de forma a proporcionar um ambiente harmonioso e desportivo. Este evento já vai na XXVIII edição, sabendo que a organização dos XXIX Jogos Galaico Durienses cabe à Universidade de Vigo.

Cabe-me afirmar que o desporto vai além da prática desportiva, é um fator multidisciplinar, é uma escola de vida em todos os sentidos, pois na realidade, foi e será no desporto que aprendi tudo."

Carlos Teixeira
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?