Voleibol Masculino: Eis os pré-convocados para Rhine-Ruhr 2025

Estão revelados os nomes que compõe a pré-convocatória para a Seleção Nacional Universitária de Voleibol Masculino, que irá rumar aos Jogos Mundiais Universitários 2025.

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal), em parceria com a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), divulgou oficialmente, a Pré-Convocatória do grupo de trabalho a incluir no Estágio da Seleção Nacional Universitária de Voleibol Masculino, tendo em vista a constituição da Seleção Nacional Universitária que rumará aos Jogos Mundiais Universitários de Verão, a decorrer na Alemanha (Região de Rhine-Ruhr e Berlim). 

 

Deste grupo de trabalho composto por 17 estudantes-atletas, liderada por João Franco, Selecionador Nacional Universitário, irá derivar a Convocatória Final para o referido evento, até ao próximo dia 10 de junho, um total de 12 estudantes-atletas. O estágio decorrerá de 2 junho a 11 de julho de 2025, no Centro de Desporto da Universidade do Porto. 

 

Eis a lista de pré-convocados:

 

Nome

Instituição de Ensino Superior

Clube FADU

Clube FPV

André Marques

Universidade da Maia

AEUMAIA

Castelo da Maia GC

André Pereira

Universidade do Porto

AEFADEUP

Leixões SC

Bernardo Oliveira

Universidade de Aveiro

AAUAv

AA Espinho

Diogo Fevereiro

Universidade de Lisboa

AEIST

-

Eduardo Brito

Instituto Politécnico de Lisboa

AEISCAL

SL Benfica

Francisco Leitão

Universidade NOVA de Lisboa

NOVA

SL Benfica

Francisco Santos

Instituto Politécnico do Porto

aeISEP

Castelo da Maia GC

Gonçalo Gomes

Universidade do Porto

AEFADEUP

Vitória SC

Gustavo Sá

Universidad Europea de Madrid

-

Leixões SC

João Infante

Cumberland University

-

-

João Salgueiro

Universidade do Minho

AAUMinho

VC Viana

Manuel Catarino

Universidade do Porto

AEFMUP

AA São Mamede

Manuel Figueiredo

Universidade do Porto

AEFEP

Vitória SC

Paulo Daniel

Universidade de Aveiro

AAUAv

AA Espinho

Rodrigo Costa

Universidade do Porto

U.PORTO

AEFADEUP

 

Tiago Dias

 

Instituto Politécnico do Porto

 

P.PORTO

Ala Nun’Álvares Gondomar

Tiago Silva

Westcliff University

-

SL Benfica

 

 

A Seleção Nacional Universitária de Voleibol Masculino compete entre os dias 16 e 24 de julho, em Berlim, e será comanda pelo Selecionador Nacional Universitário, João Franco, e pela equipa técnica composta pelos adjuntos Pedro Geadas, Cláudia Oliveira e Nuno Rodrigues, e ainda pela Chefe de Missão, Patrícia Mamona.

 

Os Jogos Mundiais Universitários Rhine-Ruhr 2025

 

As cidades alemãs de Bochum, Duisburg, Essen, Mülheim an der Ruhr, Hagen e Berlim vão acolher a próxima edição dos Jogos Mundiais Universitários de Verão da FISU (Federação Internacional do Desporto Universitário) 2025, que decorre de 16 a 27 de julho, onde são esperados cerca de 8.500 estudantes-atletas e dirigentes de mais de 150 países irão competir por medalhas em 18 desportos - fazendo deste um dos maiores eventos multidesportivos do mundo em 2025. 

 

Para mais informações sobre o evento, visite o Website Oficial: www.rhineruhr2025.com

 

-

A Missão Portuguesa

Portugal prepara-se para participar na 32ª edição dos Jogos Mundiais Universitários de Verão. A última participação remonta ao ano de 2021, em Chengdu, na China, onde Portugal obteve a melhor participação de sempre, com 7 medalhas. 

 

Poderá acompanhar toda a informação sobre a Missão Portuguesa aos Jogos Mundiais Universitários Rhine-Ruhr 2025 em www.fadu.pt/internacional/fisu/jogos-mundiais-universitarios e através das Redes Sociais FADU Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner

Com o apoio de

VISIT PORTUGAL

Apoios institucionais

      
IPDJ

Parceiros

Jogos Santa Casa
EM VIAGEM

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?