U.Porto conquista troféu coletivo na pista coberta em Braga

 

A Universidade do Porto (U.Porto) foi a grande vencedora do troféu coletivo de clubes do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de atletismo pista coberta, que decorreu este sábado, no Altice Forum Braga. A primeira competição de 2022 reuniu três centenas de estudantes-atletas na pista, sendo uma das mais participadas do desporto universitário. Esta é a 13.ª vez consecutiva que a equipa do Porto conquista o troféu.

 

Para além da revalidação do título pela U.Porto, a competição ficou ainda marcada pelos cinco novos recordes nacionais universitários. Maria Rosalina, da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (AEFLUL), bateu a marca na qualificação dos 60m (07.37) e colocou o nome na lista de recordistas. Também Evelise Veiga (6.25) e Eliana Bandeira (16.59), ambas do Politécnico de Leiria (P.Leiria), superaram as distâncias máximas universitárias no salto em comprimento e no lançamento do peso, respetivamente. Os recordes não ficaram por aqui, com destaque para Pedro Amaro nos 3000m (08:17:07) e para a equipa feminina que participou nos 4x200m (01:46.52), todos do Politécnico do Porto (P.PORTO), que bateram igualmente as marcas nacionais universitárias.

 

Na vertente feminina, Maria Bernardo (3000m marcha), da Associação de Estudantes da Faculdades de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Ana Silva (triplo salto), do P.PORTO, Patrícia Silva (800m), da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), Juliana Guerreiro (400m) , da A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (AEISCSP), Eliana Bandeira (lançamento do peso), do Politécnico de Leiria, Evelise Veiga (salto em comprimentos), do P.Leiria, Catarina Querirós (60m barreiras) pela U.Porto, Maria Rosalina (60m) pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (AEFLUL, Margarida Silva (3000m) pela Nova, Leonor Suzano (salto com vara) pela U.Porto, e Maria Ana Leite (salto em altura), também pela U.Porto, sagraram-se campeãs. No masculino, Diogo Oliveira (salto em altura) da AAUAv, Ricardo Opinião (marcha) da AAUBI, Rui Marques (salto com vara) da AEFCL, Ivo Tavares (salto em comprimento) da U.Porto, Samuel Rios (800m), do P.Porto, Bernardo Pereira (400m) do P.Leiria, Diogo Guerra (60m barreiras) da AEISMAI, Tomás Rodrigues (lançamento do peso) da AEFCL, Ivo Tavares (60m), da U.Porto, Pedro Amaro (3000m) e Tomás Dinis (triplo salto), ambos do P.Porto, foram campeões este sábado. Na estafeta feminina foram melhores as estudantes-atletas do P.Porto e no masculino os estudantes-atletas da AAUAv.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?