Nova renovou título de campeã nacional universitária de judo

 

O Pavilhão Portugal Cultura e Recreio, no Seixal, foi o placo onde a equipa da Universidade Nova de Lisboa se sagrou campeã nacional universitária de judo este sábado. Os estudantes-atletas da instituição lisboeta renovaram a conquista do troféu coletivo alcançada na época 2019/2020. Distribuídos por 12 categorias, participaram, um total de cerca de 80 estudantes-atletas.

 

No feminino, Carolina Rodrigues da Associação de Estudantes da Escola Universitária Vasco da Gama (AEEUVG) venceu nos -48kg, e Patrícia Matias da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT) nos -52kg. Nos -57kg, levou o ouro a estudante-atleta Mafalda Ezequiel da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), nos -63kg, Mariana Esteves da AEFMH, e nos -70kg Andreia Serrão da Universidade Nova de Lisboa.

 

No masculino, nos -60kg, Daniel Jesus da Associação Académica da Universidade do Algarve conquistou a medalha de ouro, nos -66kg, o ouro foi conquistado por André Cravo da AAULHT, nos -73kg, foi Pedro Horta da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura (AEFA), nos -81kg, Eduardo Silva da Universidade do Porto (U.Porto), nos -90kg, Pedro Silva da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), e nos +90kg, o campeão foi Rodrigo Boavida, do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

 

Na cerimónia protocolar estiveram presentes o presidente da FADU, André Reis, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da FADU, Bruno Fragueiro, a presidente da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, Beatriz Leandro, o presidente da Federação Académica de Lisboa, João Machado, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Distrital de Judo de Lisboa, Paulo Esteves, e Diogo Silva, campeão europeu universitário pela Universidade de Lisboa. 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?