Aveiro fez xeque-mate na cidade dos arcebispos

 

 

A equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro foi melhor do que a concorrência e passou de medalha de prata - conquistada na época anterior em Odivelas - a campeão no xadrez, na variante equipas misto. Os aveirenses ganharam as três rondas por margem folgada. A Associação Académica da Universidade do Minho ficou em segundo lugar e a Associação de Estudantes do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa ficou em terceiro, numa competição que reuniu um total de 13 participantes.

 

De referir que na temporada 2019/2020 foi para a Universidade do Porto o título de campeã, tendo a academia de Aveiro arrecadado o segundo lugar do pódio. Tiago Fernandes, estudante do mestrado de Engenharia Física que participa na competição de xadrez pela quarta época consecutiva, falou sobre a conquista do lugar mais alto do pódio. 'O nível competitivo baixou um pouco, o nosso grupo não mudou muito, três de nós somos do mesmo clube e confiamos nas capacidades de cada um, e foi um grupo forte', começou por dizer. Em tempos de pandemia, a modalidade abriu a possibilidade de realizar competições online. 'Apesar das restrições correu o melhor possível e deu para jogar xadrez. O presencial parece ter um caráter mais sério, e sei que outros colegas acham o mesmo, mas o online também tem a vantagem de permitir ter mais gente e por aí também se torna interessante', concluiu. 

 

A primeira semana das competições nacionais universitárias chegou ao fim com um saldo de participação de mais de 60 estudantes-atletas distribuídos pelas modalidades de badminton, ténis de mesa e xadrez. Todas as provas seguiram o padrão de cuidados e normas indicados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

 

 

Todos os resultados: 

 

1ª ronda: AAUAv 4 - 0 AEISCTE-IUL

2ª ronda: AAUM 3 - 1 AEISCTE-IUL

3ª ronda: AAUAv 3 1/2 - 1/2 AAUM 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?