FADU Portugal celebrou o 34º Aniversário

No passado dia 27 de março, a família FADU reuniu-se no Algarve, para as celebrações inerentes aos 34 anos da instituição, numa noite repleta de homenagens, surpresas e novidades.

 

 

Decorreu esta quarta-feira, em Faro, o jantar de aniversário da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), que assinala este ano 34 anos de existência. Presentes, estiveram cerca de centena e meia de participantes, entre eles o presidente da FADU, Ricardo Nora, o Diretor da Direção Regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno, o Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, entre outros convidados, assim como os vários representantes das associações académicas/estudantes de várias instituições de ensino superior de todo o país.

 

Durante a celebração foram homenageados os associados fundadores e equiparados da FADU, entre eles a Associação Académica de Coimbra, a Associação Académica da Universidade do Algarve, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior, a Associação Académica da Universidade do Minho, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Associação Académica da Universidade de Évora, a Federação Académica do Porto e a Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa.

 

Entre as restantes homenagens que marcaram a noite, destaque para a homenagem prestada aos antigos presidentes da FADU Portugal, André Reis (2019-2022), Filipa Godinho (2013-2015) e Filipe Santos (1997-1998), assim como para a entrega de lembranças à Universidade do Algarve, ao Município de Faro, e ao Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

Entre as grandes novidades apresentadas, destaque para a apresentação do novo troféu relativo à Organização das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, retratando um momento histórico e repleto de simbolismo, conforme referiu o Presidente da FADU, Ricardo Nora. O objetivo é que o troféu passe de organização em organização, ano após ano.

 

Também o novo podcast da FADU, o DualCast foi apresentado, onde todos os presentes tiveram a oportunidade de visualizar em exclusivo, as primeiras imagens do projeto, que tem data de estreia agendada para dia 29 de março de 2024, através do Youtube e Spotify FADU Portugal.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?