CNU Karaté: U.Porto Tricampeã



A cidade de Aveiro recebeu ontem, dia 8, o Campeonato Nacional Universitário de Karaté feminino e masculino, uma prova organizada pela Associação Académica da Universidade de Aveiro, integrada nos Campeonatos Nacionais Universitários de Equipas 2014/2015. Na classificação coletiva, a U.Porto subiu ao primeiro lugar do pódio com 33 pontos conquistados.

O evento teve lugar no Pavilhão Polidesportivo Prof. Dr. Aristides Hall e contou com a presença de 13 clubes, juntando, em competição, 39 atletas masculinos e 14 femininas.



Na prova técnica (KATA) feminina, Ana Cruz da AEFMH ocupou a primeira posição, à semelhança do que aconteceu na época passada, seguida por Ana Rodrigues da U.Porto e, a partilhar o último lugar do pódio, ficaram Daniela Reis (AAUMa) e Raquel Barros (AAUTAD).

No masculino, a medalha de Ouro foi conquistada, pelo segundo ano consecutivo, por Luís Silva (U.Porto), a de Prata por André Vieira (IPP) e o Bronze foi atribuído a Miguel Santos (AEFDUL) e a Armando Santos (AEFCUL).



Depois da competição técnica, a prova de combate (KUMITE) feminina dividiu-se em 4 categorias diferentes.

Nos -55kg, a atleta transmontana Ana Abreu arrecadou o primeiro lugar, seguida pela colega Raquel Barros, que ficou na segunda posição. Soraia Ferreira (AAUM) e Ana Mendes (AEISCAP) partilharam o último lugar do pódio nesta categoria.

Na prova de -61kg, Inês Rodrigues (U.Porto) levou a melhor sobre as adversárias, conquistando a medalha de Ouro. Já Ana Simão (NOVA) arrecadou o segundo lugar, enquanto a Campeã Nacional Universitária da categoria na época passada, Ana Pinto (IPP), e a colega Filipa Costa ficaram na terceira posição.

Já nos -68kg, foi a AAUTAD a ocupar os dois primeiros lugares do pódio, com Bárbara Vasconcelos a vencer a medalha de Ouro e Mafalda Lúcio a de Prata. O Bronze foi atribuído à atleta madeirense Daniela Reis.

A fechar a competição feminina, na categoria +68kg, apenas duas atletas subiram ao pódio, com Helena Alves (AEIST) e Ana Rodrigues (U.Porto) a conquistarem o primeiro e segundo lugares, respetivamente.



Na competição de KUMITE masculino, começando nos -60kg, Diogo Silva (IPP) conquistou o Ouro, o minhoto André Silva a Prata e Tiago Moutinho e José Leite, ambos da U.Porto, partilharam o Bronze.

Nos -67kg, foi Gonçalo Pinto (U.Porto) a ocupar o primeiro lugar, João Dias (NOVA) ficou na segunda posição, seguido pelo colega Rodrigo Pina e por José Júnior (Academia Militar) que ocuparam ambos o terceiro lugar.

Na categoria seguinte, nos -75kg, foi o atleta da Academia Militar Dinarte Santos, a conquistar a primeira posição, no segundo lugar ficou Bruno Teixeira (AAUTAD) e a fechar o pódio ficaram João Saraiva (U.Porto) e Ricardo Faria (A.Militar).

Ainda no masculino, disputaram-se os combates de -84kg, com Hugo Pina a segurar o Ouro, Vasco Sequeira (A.Militar) a garantir a Prata e Ricardo Teixeira (AEISCAP) a não deixar escapar o Bronze.

Para concluir o dia intenso de competição, nos +84kg, os atletas aveirenses Jorge Castro e Bernardo Semblano arrecadaram o primeiro e o segundo lugares, respetivamente, enquanto Miguel Farto (NOVA) e Rafael Sanches (IPGuarda) partilharam a terceira posição.



Na classificação coletiva, a U.Porto conquistou, pela terceira época consecutiva, o título de Campeã Nacional Universitária da modalidade com um total de 33 pontos. Em segundo lugar ficou o coletivo da AAUTAD com 17 pontos e, no último lugar do pódio, ficou o IPP com 15 pontos.

De recordar que o CNU Karaté é uma competição com apuramento direto para o Campeonato Europeu Universitário, que terá lugar na cidade de Zabljak, em Montenegro, entre os dias 23 e 26 de julho do próximo ano.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?