Move Week – uma semana para celebrar o desporto e atividade física


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) associou-se à campanha europeia NowWeMove que tem como objetivo principal a promoção do desporto e do exercício físico. Desenvolvida pela Associação Internacional de Desporto e Cultura (ISCA), pretende ter mais de 100 milhões de europeus ativos em 2020.

A MOVE WEEK é o evento principal da campanha NowWeMove e vai decorrer entre 21 e 27 de setembro. Pretende-se que seja uma semana para celebrar o desporto e atividade física. Esta será a 2ª edição deste evento cujo objetivo é pôr Portugal a mexer, promovendo a atividade física de norte a sul do país, ilhas incluídas com atividades totalmente gratuitas para toda a sociedade civil. (Vídeo promocional Move Week 2014: https://www.youtube.com/watch?v=olZECrSl8Zw).

A organização deste evento pretende integrar, nesta 2ª edição, as atividades de integração e acolhimentos dos novos alunos, organizadas pelas Associações Académicas e de Estudantes e pelas Instituições de Ensino Superior, que pressuponham a prática desportiva e atividade física na página oficial da Move Week.

Desta forma, é possível demonstrar que também no universo universitário com pequenas dinâmicas é possível inverter a tendência da inatividade.

Como participar:
O desafio proposto é que registem as atividades que tencionam desenvolver durante a semana 21 a 27 de setembro no site Move Week e que o partilhem junto dos vossos contactos e nas vossas redes sociais, de modo a divulgar junto de toda a comunidade escolar que todos temos um papel ativo na mudança de comportamentos e na construção de uma Europa mais ativa.

Caso tenham interesse em fazer parte deste movimento, pedimos apenas que façam o registo da(s) atividade(s) previamente no site da Move Week Portugal até ao dia 18 de setembro na página (http://portugal.moveweek.eu/) para que as pessoas interessadas tenham acesso ao evento.

No registo deverão constar as seguintes informações:
  • Nome do Move Agent (Promotor da atividade)
  • Local
  • Data em que se realizará a atividade
  • Horário
  • Indicação de que se trata de um evento restrito à comunidade escolar ou aberto (isto caso tenham no vosso calendário alguma dinâmica aberta ao público em geral)
  • Número de vagas disponíveis, através de que meio é possível fazer a inscrição, bem como as datas limites para efetuar a inscrição (caso tenham alguma atividade aberta à sociedade civil que esteja limitada a um certo número de vagas)
  • Material necessário para atividade (caso seja necessário)

Salientamos ainda que a Coordenação tratará de acionar os meios de comunicação e os seus parceiros, com efeito de divulgar a campanha. Assim como promoverá o evento através dos seus próprios meios, nomeadamente site oficial nacional e Europeu e redes sociais.

Para mais informações: moveweek.portugal@gmail.com e www.portugal.moveweek.eu

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?