I TA BASQUETEBOL: O RESCALDO

Guimarães recebe Basquetebol de emoções fortes

Nos dias 19 e 20 de Novembro, Guimarães foi berço do primeiro Torneio de Apuramento de Basquetebol, pela organização da Associação Académica da Universidade do Minho.



As equipas campeãs nacionais entraram da melhor maneira na Zona NCS, alcançando o primeiro lugar na tabela de classificação, ambas com 50 pontos.

Nos homens, a equipa de Aveiro foi surpreendida na fase de grupos pelos pupilos do Professor Robalo, da Académica de Coimbra, mas rectificou o resultado na Final do torneio.

Mas as emoções de uma competição forte não se ficaram por aqui, o herói da prova acabou por ser o atleta Bruno Santos, da Académica de Coimbra. Na meia-final com a AAUBI, faltavam 68 centésimas para o jogo terminar e o marcador assinalava uma vantagem de 2 pontos para os da Covilhã. Bruno Santos passa o meio campo com a bola e lança. “O objectivo era só sacar a falta para poder empatar”, reconhece o jogador, mas não só conseguiu esse objectivo como ainda fez o triplo. A Académica acabou por ganhar por 2 pontos apenas, classificando-se assim para a final contra os campeões de Aveiro.

No sector feminino, o Politécnico do Porto venceu mas, segundo a opinião do seu treinador, Francisco Costa, este ano a concorrência parece não se resumir às suas vizinhas da Universidade do Porto. A AAUAv e o Politécnico de Coimbra deram boas indicações de também estarem na corrida.



De uma maneira geral, Francisco Costa vê o nível a aumentar, afirmando que “o Campeonato Universitário já não é só juntar os amigos”. Revela também que há uma importância maior dada ao Desporto no Ensino Superior e isso vê-se na quantidade de equipas que se inscrevem na Federação de Basquetebol para preparar o Universitário.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?