FASE DE REPESCAGEM: Futebol m

Decorreu nos sintéticos do Estádio Universitário de Lisboa, a Fase de Repescagem de Futebol 11 Masculino, nos dias 24 e 25 de Março. A competição que fez entrar em campo as equipas da Zona NCS, AAUAv e Politécnico de Viseu, do Porto, a AEISEP e AEFEUP, de Lisboa a AEULHT e AEISCTE.



O primeiro jogo da manhã disputado entre a equipa da Lusófona (AEULHT) e a equipa dos Aveirenses, foi repetido na final que se mostrou bastante renhida. Foi nas grandes penalizações que se decidiu o empate. Aveiro não conseguiu repetir a vitória e a Lusófona vingou o resultado, 2(3) – 2(5).

Já na luta pelo 3º e 4º lugar, o Politécnico de Viseu marcou dois golos, sem golos sofridos e afastou os engenheiros da Universidade do Porto da corrida pelo título de Campeão Nacional Universitário.

De destacar, também, a goleada da Universidade Lusófona contra a AEFEP por 7-1.




Controlo Antidopagem na FADU

Esta foi a primeira competição nacional universitária que pôs à prova os atletas a um controlo Antidopagem. Uma parceria da FADU com a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP). Assim, foram recolhidas amostras de 8 atletas, aleatoriamente escolhidos, dois de cada equipa presente nas finais da fase de repescagem.

Paulo Ferreira, jogador pelo Politécnico de Viseu, foi o primeiro submetido ao controlo Antidopagem e comenta “correu bem o teste, vamos ver se não acusa nada”. Referiu também que é importante para controlar os jovens atletas para que não haja jogadores “infiltrados”.





“O que interessa é que estamos lá!”

Já pratica futebol desde 8 anos em Viseu, mas foi a primeira vez que Paulo Ferreira participou pela sua instituição.

“O Politécnico de Viseu tem de estar sempre nos grandes campeonatos, não conseguimos à primeira, conseguimos à segunda”, afirma. Foram a última equipa a apurar-se para a fase final do CNU, apesar das dificuldades sentidas. Principalmente, o facto de não estarem habituados a jogar todos juntos. Têm apenas com um treino por semana e praticamente só jogam mesmo nos torneios. Assim, “é muito difícil a interligação entre nós dentro de campo”.

Para o jogador, estes torneios são interessantes e fundamentais, para fazer novas amizades e sobretudo praticar desporto.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?