CNU ATLETISMO CORTA-MATO

O Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, levou cerca de 80 atletas a Vagos para disputar o título na competição individual e colectiva.

Sábado, dia 13 de Março, foi um dia solarengo que ditou a sorte da atleta Salomé Rocha, da Universidade do Porto e do atleta Sérgio Silva, da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, que conquistaram a Medalha de Ouro.



Também na classificação individual, as atletas Filomena Costa (AAUM) e Sara Fernandes (IPPorto) no feminino, Pedro Ribeiro (IPPorto), Ex-campeão Nacional Universitário e Paulo Pinheiro (ULisboa) no masculino, ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente, levando para casa Medalha de Prata e de Bronze.





Universidade de Lisboa e Politécnico do Porto: Campeões no colectivo


Na classificação colectiva masculina, o ouro foi para a Universidade de Lisboa, tirando o título à campeã da época transacta, AAUM, que este ano ficou pelo 3º lugar do pódio. Os rapazes do Politécnico de Leiria, foram Vice-campeões Nacionais Universitários, também no colectivo.

O pódio colectivo feminino foi composto, ordenadamente, pelo Politécnico do Porto em 1º lugar, a sua vizinha Universidade do Porto, em 2º e em 3º a Universidade de Lisboa.

De destacar que depois desta prova em Vagos, segue-se agora o Campeonato Mundial Universitário de Corta-mato, em Kingston, no Canadá. A 11 de Abril, um conjunto de 8 atletas irão representar Portugal e, quem sabe, fazer hastear a Bandeira Nacional.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?