Competições universitárias arrancam esta semana

 

 

Portugal entrou esta segunda-feira em estado de emergência, até dia 23 de novembro, devido à pandemia de covid-19. As competições profissionais ou equiparadas, onde se incluem as competições sob égide da FADU, estão autorizadas e o Campeonato Universitário de Lisboa de futebol 11 arranca já esta semana.

 

Segundo a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, ‘os jogos profissionais, ou equiparados a profissionais, podem acontecer porque são atividades profissionais, enquadrados no âmbito das atividades profissionais que podem existir’.

 

Atendendo às orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e com regulamentos adaptados à nova realidade, arrancam na próxima semana os Campeonatos Nacionais Universitários, com as competições de badminton, ténis de mesa, xadrez e bilhar, que estavam já previstas. As provas decorrerão em Braga, com a organização conjunta entre a FADU e a Associação Académica da Universidade do Minho. ‘O planeamento e organização dos eventos desportivos previstos até final do ano civil tiveram em conta a classificação de risco atribuída pela DGS no dia 25 de agosto, tendo sido dada prioridade às modalidades classificadas de baixo risco’, reforça o presidente da FADU, André Reis.

 

Esta segunda-feira é dado o pontapé de saída na 1ª divisão do Campeonato Universitário de Lisboa (CUL), na modalidade de futebol 11. A competir estarão estudantes-atletas distribuídos por 12 equipas e serão apurados não só os campeões da região de Lisboa mas também alguns dos finalistas que irão disputar as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, na Covilhã e Fundão. Nas próximas semanas prevê-se ainda o arranque dos CUL de futsal (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino) e andebol (masculino).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?