11ª AG EUSA 2009: 5 DEZEMBRO 2009, VIENA - ÁUSTRIA



Realizou-se em Viena na Áustria a 11ª Assembleia Geral da EUSA, no ano em que se comemora 10 anos de existência. Representada pelo Presidente André Couto e pelo Vice-Presidente Estêvão Cordovil, a FADU esteve mais uma vez presente e activa juntamente com as Federações congeneres europeias, perfazendo já o número de 42 membros da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA).



O programa foi composto por três partes distintas.

Sexta-feira, dia 4, realizou-se uma conferência, onde foram apresentadas todas as funcionalidades e potencialidades do novo site da EUSA, incluindo todo o processo de inscrição e acreditação online. Discutiu-se também aspectos e linhas estratégicas a seguir pela EUSA, que os membros querem ver desenvolvidas daqui a 10 anos, traçando as metas a atingir.

A conferência terminou com um tema que tem tocado a todos nós: a presença de mais mulheres no Desporto em geral e no Desporto Universitário em particular, potenciando a presença como dirigentes activas, tanto nas Federações Nacionais como na própria EUSA.

Sábado, dia 5, teve lugar a Assembleia Geral, bastante concorrida, com a presença de 40 dos 42 membros. Foram aprovados o Relatório de Contas referente ao período de Outubro de 2008 a Dezembro de 2008 e o Plano de Actividades e Orçamento para 2010 com as alterações devidas por imposições legais aos estatutos. Apresentou-se o local e data da próxima AG, que passará a ser realizada em Março de cada ano, ao invés de Dezembro.



Também na Assembleia Geral, o Comité Executivo da EUSA informou a sua decisão em aumentar a fee diária de participação nos Campeonatos Europeus Universitários para o valor de 60€ diários por elemento, que será aplicada a partir de 2011. Assim, são esperados aumentos qualitativos e bastante significativos das condições oferecidas aos participantes nos CEUs.

O dia acabou com o jantar de comemoração do 10º Aniversário da EUSA, na precisa cidade onde a EUSA nasceu em 1999. O jantar comemorativo contou com vários movimentos culturais típicos da cultura austríaca, a entrega de prémios honorários a personalidades que se têm destacado ao longo destes anos, incluindo ao recém falecido primeiro Presidente da EUSA.

A próxima AG terá lugar em Eilat, Israel nos dias 4 a 6 de Março de 2010.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?