Fases Finais Concentradas CNU2013: 10º dia



Beira Interior despede-se dos CNUs com Campeões de Futsal e Voleibol

A última semana de competição das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários terminou, ontem, dia 25 de abril, na região da Beira Interior. Depois da Associação Académica de Coimbra (AAC) ter levado para casa o título de Campeã em Hóquei de Patins masculino e em Rugby 7s masculino e feminino, as duas últimas modalidades em competição, Futsal e Voleibol, conheceram, por fim, os vencedores: IPP e AAUM levaram os últimos troféus para casa.

Na modalidade de Futsal masculino, o último dia abriu com a disputa do terceiro lugar entre o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a Associação Académica da Universidade e Aveiro (AAUAv). O pavilhão Municipal do Fundão abriu as portas para que as equipas de Leiria e Aveiro decidissem entre si o vencedor da medalha de bronze. Leiria saiu derrotada pela formação de Aveiro por 12-13, após desempate por marcação de grandes penalidades.




Contudo, era a final, disputada entre a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Associação Académica de Coimbra (AAC), que viria a fechar estes Campeonatos Nacionais Universitários, no pavilhão 1 da Universidade da Beira Interior. Os minhotos, tricampeões da modalidade, chegaram às finais para reclamar o tetra. Já a equipa de Coimbra, veio contestar o primeiro lugar, perdido desde há três anos para a formação do Minho. No terceiro encontro consecutivo entre as duas equipas numa final, os minhotos não vacilaram contra o rival e sagraram-se Tetracampeões de Futsal ao vencer por 7-1.

Já no Futsal feminino, o pavilhão Municipal do Fundão recebeu a equipa da AAUAv, que derrotou por 2-1 o IPLeiria, alcançando o terceiro lugar do pódio, feito que há não acontecia desde a época de 2004/2005. Já na final, o pavilhão 1 da UBI encheu para ver a AAUM roubar o título à anterior Campeã Universitária, a AAC. A Académica corria atrás do Bi-campeonato, mas não conseguiu ter fôlego suficiente para acompanhar as minhotas em campo. A formação do Minho venceu a partida por 3-1, e sagrou-se a nova campeã universitária.




A final de voleibol masculino foi disputada também no complexo desportivo da UBI. O Instituto Politécnico do Porto (IPP) defrontou a bicampeã da modalidade, a AAC. As equipas chegaram à final com dois objetivos diferentes. Enquanto os portuenses pretendiam reclamar o título perdido para a Académica em 2010/2011, Coimbra não queria abrir mão do Tricampeonato, nem tão pouco perder a medalha de ouro para o habitual rival. Num encontro emotivo, que encheu as bancadas do pavilhão com apoiantes das duas equipas, a formação do IPP não vacilou e derrotou o adversário por 3-1.




O jogo que opôs a Universidade do Porto à AAUM, decidia a equipa 3ª classificada de Voleibol masculino. O encontro entre as duas formações decorreu no pavilhão 2 da UBI. Um jogo equilibrado e disputado taco-a-taco durante os sets, mostrou a vontade de ambas as equipas em conquistar o Bronze. No final, a formação do Porto saiu vitoriosa ao vencer por 3-0.

Quanto ao Voleibol feminino, a final foi disputada entre a AAUM e a AAC. As minhotas chegaram à final com o objetivo de reclamar o primeiro lugar que, desde há dois anos haviam perdido para a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina do Porto (AEFMUP). Quanto a Coimbra, as atletas estavam perto de quebrar o jejum que durava desde 2002/2003. O Minho conseguiu impor-se à equipa de Coimbra, e alcançou o primeiro lugar ao vencer por 3-0.



Já na corrida pelo 3º lugar, a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e a Universidade de Lisboa repetiam a final dos Campeonatos Universitários de Lisboa. Com algum “desejo de vingança”, desta vez a vitória sorria à formação do Técnico que venceu a U.Lisboa por 3-1.

Quanto às vencedoras, IPP e AAUM, abrem agora caminho para representar Portugal no Campeonato Europeu Universitário de cada modalidade.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?