• Início
  • Media
  • Multimédia
  • Noticias
  • Competitividade, surpresa e emoção até ao fim na primeira semana das Fases Finais

Portugal marcou presença no Fórum do Voluntariado da FISU

 

Decorreu entre os dias 2 e 8 de julho, o FISU Fórum Volunteers Leaders Academy, o fórum internacional de voluntariado da Federação Internacional do Desporto Universitário, em Kazan, na Rússia.

 

Portugal marcou presença através de Jonathan Torres, responsável do Programa de Voluntariado dos EUG Coimbra 2018, que durante o próximo ano vai receber os Jogos Europeus Universitários, tendo assim no voluntariado internacional uma das componentes mais fortes da organização.

 

Neste encontro participaram mais de 100 membros de 91 países de todo o mundo e que puderam melhorar as suas competências na área da gestão do desporto, do recrutamento e gestão de voluntários e na organização de grandes eventos desportivos.

 

A FISU quis mostrar neste fórum algumas das melhores práticas internacionais no que toca à implementação de programas de voluntariado em eventos desportivos, tendo contado com a participação de membros do Comité Olímpico Internacional, da Agência Mundial Anti-Dopagem, da FIFA, entre outros.

 

 

Durante o encontro marcaram ainda presença vários atletas olímpicos e membros das comissões organizadoras de grandes eventos como o Campeonato do Mundo 2018, a Taça das Confederações 2017 e da Universíada de Kazan 2013.

 

Para Jonathan Torres, Portugal pode ser um “importante aliado para ajudar países que têm estruturas menos consolidadas de voluntariado implementadas no país”, demonstrando assim a disponibilidade da Federação Académica do Desporto Universitário para “ajudar em tudo o que for necessário”.

 

O responsável do Programa de Voluntariado dos EUG Coimbra 2018, mostrou-se ainda satisfeito pela troca de contatos e de experiências, tendo ainda considerado este evento uma “boa oportunidade para promover os Jogos Europeus Universitários de 2018”.

 

Para além dos EUG 2018, Portugal vai já receber nos Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté, Taekwondo e Futebol, alguns voluntários internacionais que se inscreveram através deste tipo de programas.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ

Parceiros

COSMOS
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?