• Início
  • Media
  • Multimédia
  • Noticias
  • Associação Académica da Universidade do Minho conquista coletivo no Kickboxing

Praia de Matosinhos recebeu Campeonatos Nacionais Universitários de Praia

 

Decorreram na Praia de Matosinhos, os Campeonatos Nacionais Universitários de Praia, entre os dias 6 e 8 de junho, nas modalidades de futebol de praia, voleibol de praia, rugby de praia, andebol de praia e futvólei.

 

No futebol de praia, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto conquistou o título nacional universitário em masculinos, enquanto a Associação Académica da Universidade de Aveiro conquistou o 1º lugar na variante feminina.

 

Na modalidade de voleibol de praia, a dupla Fernando Silva/Tomás Silva, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro ao vencer na final uma dupla do Politécnico do Porto, por dois sets a zero.

 

 

Em femininos, Ana Martins e Rosa Couto, da Associação Académica da Universidade do Minho venceram Margarida Rocha e Catarina Carvalho, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, conquistando assim o título nacional universitário.

 

No rugby de praia, domínio da equipa da “casa”, a Universidade do Porto, que conquistou a vertente masculina e feminina. Em masculinos, a equipa da U. Porto venceu os quatro encontros disputados, relegando a AAUM para o 2º lugar e o Politécnico do Porto para o 3º.

 

 

Já a equipa feminina, venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro, por 12-0 e 11-1, conquistando assim o troféu de 1º lugar.

 

Nas modalidades que se disputaram no dia de encerramento, no Futvólei, Joana Batista e Chloé Lopes, da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Márcia Ferreira e Sofia Rios, da Universidade do Porto, conquistaram a medalha de prata e a Viviana Gouveia e Inês Vaz, também da AAUAv, conquistaram a medalha de bronze.

 

 

Em masculinos, numa final 100% disputada entre estudantes-atletas da Universidade do Porto, Miguel Cid e Ciro Araújo venceram João Souto e João Pedro Silva, por dois sets sem resposta.

 

Por fim, no andebol de praia, a Associação de Estudantes da FEUP venceu a Associação de Estudantes da FEP por 2-1, com a Universidade do Porto a conquistar o 3º lugar frente ao Instituto Politécnico de Leiria.

 

 

Em femininos, a Universidade do Porto conquistou a medalha de ouro, ao vencer na final a Associação Académica da Universidade de Évora, relegando ainda a Associação de Estudantes do ISEP para o 3º lugar.

 

Os Campeonatos Nacionais Universitários de Praia decorreram entre os dias 6 e 8 de junho, na Praia de Matosinhos e contaram com a organização local da Federação Académica do Porto, tendo envolvido mais de 380 estudantes-atletas.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ

Parceiros

COSMOS
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?