4ª JC Futsal m: AAUTAD destaca-se com 19 pontos
Numa jornada onde todas as equipas se encontraram e onde muito havia para decidir, as emoções estiveram ao rubro, dentro e fora do campo. O Pavilhão dos Pousos, em Leiria, recebeu a 4ª, e última, Jornada Concentrada de Futsal masculino, nos dias 14 e 15 de Março.
A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) era a equipa mais confortável no torneio. Com 13 pontos somados até esta jornada e com as vitórias frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) e à Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (AEESEnfC) não deixou dúvidas para o apuramento direto à fase final.
A Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) terminaram a classificação com 13 pontos cada e ocuparam imediatamente os dois restantes lugares para a final.
Em “lista de espera” para jogar no Play-off ficam as equipas do Politécnico de Leiria, com 12 pontos, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), com 10 pontos, Évora, com 8 pontos e Algarve com 4 pontos.
Sem possibilidade de apuramento e com 132 golos sofridos, fica a equipa de Enfermagem de Coimbra.
Este foi um apuramento com quatro jornadas concentradas, que passaram pelas cidades de Vila Real, Aveiro, Olhão e Leiria. Entre os melhores marcadores destaca-se os 11 golos de Hugo Rosa da AAC e os 10 golos de João Ferreira da AAUTAD.
A fase final de Futsal masculino joga-se de 16 a 19 de Abril, em Guimarães, onde se ficará a saber quem é o Campeão Nacional Universitário 2011/12. De destacar ainda que a equipa Campeã em título, a Associação Académica da Universidade do Minho, é a equipa Anfitriã das Fases Finais.