Mariana Machado e Daniel Martins sagraram-se campeões no Corta-Mato

 

 

Mariana Machado, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e Daniel Martins da Academia da Força Aérea (AFA) sagraram-se campeões nacionais universitários de Corta-Mato no último sábado, na Figueira da Foz. A AAUM ganhou o troféu coletivo, sucedendo à Universidade do Porto (U.Porto) nesse posto.

 

Com 0:14:38m, a estudante atleta Mariana Machado subiu ao pódio no Campeonato Nacional Universitário para receber o ouro, feito que já havia alcançado na época anterior. De referir ainda que a atleta minhota que estuda medicina foi campeã nacional absoluta pelo Sporting Clube de Braga. Manuela Martins, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (AEFMV) arrecadou a prata ao terminar a prova em 0:14:55m e Joana Ferreira, atleta da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) que na última época competiu por Portugal na Universíada de Nápoles, conquistou o bronze, terminando a prova em 0:15:02m. 

 

Na prova masculina, Daniel Martins da AFA foi melhor do que a concorrência ao terminar o percurso em 0:13:41m, sucedendo a Ricardo Ribas do Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESFafe) que em 2018/2019 alcançou o ouro com 0:11:43m. A AAUM voltou a estar representada no pódio, desta feita por intermédio de João Alves Lopes (0:13:52m) que alcançou o segundo posto, ele que havia conquistado o ouro nos 800m na pista coberta que decorreu no fim-de-semana anterior, em Braga. A fechar o pódio esteve Hugo Ganchas da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), que completou a prova em 0:13:55m. 

 

Com uma participação a rondar as nove dezenas de estudantes-atletas, a competição terminou com a atribuição do Troféu Coletivo que seguiu para o Minho. A U.Porto ficou no segundo posto e a AEFMH levou para Lisboa o bronze. 

 

De referir ainda que a prova decorreu com a organização local do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo, e envolveu centenas de participantes dos vários escalões.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?