EUSA adia Jogos Europeus Universitários 2020

 

 

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) e a comissão organizadora dos Jogos Europeus de Belgrado 2020 decidiram adiar o evento, previsto decorrer entre 12 e 25 de julho, devido ao surto de COVID-19. As datas serão anunciadas em breve.

 

Na base da decisão da entidade que tutela as competições universitárias a nível europeu está a preocupação em garantir a saúde e bem-estar de todos os participantes, entre eles atletas, oficiais, voluntários, funcionários, parceiros, federações, membros da EUSA e público em geral.

 

Num contexto sem precedentes, a EUSA entende que em julho podem não estar asseguradas as melhores condições de saúde e até lá a preparação dos atletas estará condicionada, tendo em conta o início da propagação do vírus nos países europeus. Numa nota enviada a todos os membros, a EUSA enaltece ainda a posição das entidades sérvias envolvidas na organização, que nunca ponderaram desistir de acolher a maior competição universitária de âmbito europeu.

 

Por outro lado, a EUSA está a avaliar a organização e calendarização desportiva para os próximos anos, estando agendada para breve uma reunião do Comité Executivo. 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?