Diogo Salgado Braz no 1.º Congresso do Futebol Português

Fotografia: FPF
A FADU Portugal esteve representada no 1.º Congresso do Futebol Português, que decorreu nos dias 30 e 31 de janeiro, na Cidade do Futebol, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Este congresso teve como principal objetivo a apresentação das conclusões do trabalho desenvolvido por várias comissões, criadas na sequência do primeiro Fórum do Futebol, reunindo contributos de diferentes áreas estratégicas para o futuro do futebol em Portugal.
Entre os temas em destaque estiveram a Formação de Agentes Desportivos, Assuntos Regulamentares, Futebol Jovem e Futebol Não Profissional, Futebol Feminino, Futsal e Futebol de Praia, Fair Play, Arbitragem, Infraestruturas e Segurança, Associações Distritais e Regionais, Desenvolvimento e Processo de Certificação, Futebol Profissional, Treinadores, Competições de Clubes e Dirigentes.
As conclusões apresentadas refletem um consenso alargado em torno da necessidade de reformas estruturais, com vista ao reforço da sustentabilidade, competitividade e coesão de todo o ecossistema do futebol português, desde a formação até ao alto rendimento, abrangendo todas as suas variantes.
A presença da FADU Portugal, representada por Diogo Salgado Braz, reforça o compromisso da Federação com o acompanhamento dos principais processos de reflexão estratégica e definição de políticas para o desenvolvimento do futebol nacional, valorizando igualmente a articulação com o desporto universitário.











