Bruno Barracosa eleito 1º Vice-Presidente da EUSA
Portugal assegura pela primeira vez a posição de 1.º Vice-Presidente na Associação Europeia do Desporto Universitário.
Bruno Barracosa foi eleito, este sábado, 11 de outubro, Primeiro Vice-Presidente da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), com 46 votos a favor, superando o candidato alemão, Jörg Förster, que obteve 20 votos.
Pela primeira vez na história, Portugal assegura a posição de 1.º Vice-Presidente na estrutura máxima da EUSA, representando um marco de grande relevância para o desporto universitário nacional.
A eleição teve lugar no decorrer da Assembleia-Geral da EUSA, que se realiza em Zagreb, na Croácia, reunindo vários representantes das demais federações de toda a Europa. Até ao momento, Bruno Barracosa desempenhava funções como um dos três Vice-Presidentes da EUSA e integrava o Comité Executivo da organização.
O percurso de Bruno Barracosa no movimento associativo e desportivo universitário teve início na Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, tendo posteriormente assumido o cargo de tesoureiro da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa. Mais tarde, foi eleito presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal), cargo que exerceu entre 2010 e 2013.
A FADU Portugal felicita o antigo presidente da FADU, pela sua eleição e manifesta o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto universitário, tanto a nível nacional como internacional, certos de que o seu contributo será determinante para o fortalecimento do movimento do desporto universitário europeu.