NOVA dominou CNU de Tiro com Arco


A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) sagraram-se campeãs nacionais universitárias de Tiro com Arco no passado domingo, dia 17. A prova foi organizada pelos Serviços de Ação Social da NOVA e contou com uma grande presença de estudantes-atletas da equipa anfitriã e da Universidade do Porto (U.Porto).

Eram esperados cerca de 25 participantes no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Tiro com Arco, divididos nas disciplinas de Arco Recurvo feminino e masculino e de Arco Compound misto.

No feminino, apenas participavam as equipas da NOVA e da U.Porto e, na luta entre Lisboa e Porto, foi o centro que ocupou o pódio todo.

Maria João Banha terminou em 1º lugar, renovando assim o título de campeã nacional universitária, seguida das suas colegas de equipa Ana Coutinho (2º lugar) e Daniela Lopes (3º lugar).

No masculino, à semelhança da época anterior, Luís Gonçalves, da AEIST, subiu ao pódio para receber a medalha de ouro, acompanhado de dois estudantes da NOVA. Desta vez, Fernando Oliveira (em 2º) e André Moleiro (em 3º).

Por fim, na competição mista, a NOVA voltou a vencer, atribuindo novamente a João Almeida o título de campeão. Em segundo lugar terminou Henrique Avela, da AEIST, e, em 3º, Joana Santos da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (AEESTeSL).
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?