Mundial Universitário de Basquetebol 3x3 terminou este domingo

 

 

Terminou este domingo o Campeonato Mundial Universitário de Basquetebol 3x3, competição que decorreu na cidade chinesa de Xiamen e que juntou alguns dos melhores da modalidade. Portugal esteve representado pelas equipas feminina da AAUAv/Universidade de Aveiro e da AEISCAP/Politécnico do Porto.

 

Os brasileiros da Universidade Paulista conquistaram o ouro no pódio masculino, tendo a Universidade do Chile e os chineses da Universidade Huaqiao ficado no segundo e terceiro lugares, respetivamente. As chinesas da Universidade de Tsinghua revalidaram o título conquistado no ano passado e subiram ao primeiro lugar no pódio feminino. As austríacas da Universidade de Viena e as iranianas da Universidade Islâmica de Azad completaram o pódio.

 

As equipas portuguesas, ambas vice-campeãs da Europa, disputaram os jogos até aos instantes finais, não tendo, no entanto, somado qualquer vitória. A AEISCAP/Politécnico do Porto teve pela frente a Universidade de Macau (17-18), O Instituto de Educação Física Mon-Altius - Mongólia (16-17) e o Instituto Superior de Empreendedorismo e Gestão - Senegal (12-18). A AAUAv/Universidade de Aveiro, no grupo D, defrontou a Universidade de Peking - China (7-20), o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey – México (12-17) e a Universidade de Cultura Chinesa – Taipé (7-16).

 

 

Fotos: Facebook FISU

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?