Seleção Nacional de Andebol conseguiu melhor prestação de sempre

 

A Seleção Nacional de Andebol conseguiu a melhor prestação de sempre num Europeu da modalidade ao alcançar o 6º lugar no Europeu e em abril disputará uma das seis vagas em aberto para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais de metade dos jogadores desta seleção está ligada ao Desporto Universitário.

 

O guarda-redes Alfredo Quintana, nomeado para o 7 ideal do torneio, frequentou a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e fez parte da primeira equipa a conquistar uma medalha de ouro numa universíada, feito alcançado em 2015. Belone Moreira representou a Universidade Nova de Lisboa e foi campeão universitário do mundo em 2014, em Guimarães, e em 2015, na Universíada de Gwangju.

 

Diogo Branquinho, enquanto estudante-atleta da Universidade do Minho, foi campeão do mundo em 2014 e participou no mundial universitário de 2016. Da mesma universidade, Fábio Vidrago foi campeão em 2014 e 2015 e Humberto Gomes, que também representou a academia minhota, foi vice-campeão do mundo em 2000, no mundial universitário realizado na Guarda e Covilhã. Rui Silva foi campeão europeu universitário em 2013, na Croácia, pela AAUM/Universidade do Minho. Fábio Magalhães também vestiu as cores do Minho, tendo sido campeão europeu universitário em 2011, e sido nomeado para atleta do ano na gala da FADU em 2009.

 

Miguel Martins, estudante-atleta no Instituto Universitário da Maia, participou no mundial universitário de 2016, Alexandre Cavalcanti alinhou pela Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e Luís Frade vestiu as cores da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto.

 

Na luta pelo 5º lugar, os portugueses defrontaram os alemães na Tele2 Arena em Estocolmo, tendo sido derrotados por 27-29. Antes disso, falhou a passagem às meias-finais da competição ao perder (24-29) frente à Eslovénia.

 

A equipa regressa a Portugal este domingo e no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, espera-se uma receção a combinar com a prestação da Seleção Nacional Universitária neste europeu.

 

Foto: Federação Portuguesa de Andebol

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?