Braga será palco do Europeu Universitário de Futsal em 2019

 

Braga acolhe o Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019 (EUC Futsal), competição que será organizada pela FADU, pela Associação Académica da Universidade do Minho e pela Universidade do Minho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Câmara Municipal de Braga. Decorre entre os dias 15 e 23 de julho.

 

Braga será a capital do futsal universitário durante oito dias, com a presença de 40 equipas (24 masculinas e 16 femininas) e uma previsão de que cerca de 800 pessoas estejam envolvidas no evento, entre atletas e voluntários.

 

A competição foi oficialmente apresentada na Biblioteca Geral da Universidade do Minho no início do mês, onde marcou presença o vice-presidente da FADU, Francisco Duarte, que destacou a boa cooperação entre todos na cidade dos arcebispos. ‘Braga, a Universidade do Minho e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) têm selo de qualidade e por isso, ao longo dos anos, temos trazido à cidade eventos internacionais’, referiu o representante da FADU no evento.

 

Presente na cerimónia esteve também o Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, que considera esta mais uma ‘oportunidade enorme para os atletas estudantes mostrarem a sua qualidade’, nunca descurando a continuidade dos estudos e o ‘pós carreira desportiva’.

 

Segundo o presidente da AAUM, Nuno Reis, a organização do Europeu envolve gastos na ordem dos 40 mil euros, valor que espera vir a proporcionar  ‘o melhor evento em termos organizacionais’. O desejo é corroborado pelo reitor da universidade, Rui Vieira de Castro, que tem tido a preocupação de ‘melhorar as condições de atividade dos atletas e comunidade em geral’ ao longo dos anos.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?