Diogo Salgado Braz presente no Conselho Consultivo da Juventude
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal) participou, no passado dia 11 de março, na reunião extraordinária do Conselho Consultivo da Juventude (CCJ), realizada no Centro de Juventude de Lisboa.

A reunião teve como ponto único da ordem de trabalhos a Auscultação Nacional do PTRR – Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência, um processo de consulta que pretende recolher contributos das organizações da sociedade civil, incluindo o movimento associativo juvenil, para o acompanhamento e desenvolvimento das políticas públicas associadas ao plano, no contexto da recente catástrofe climática que afetou várias regiões do país.
A sessão contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta, da Juventude e da Igualdade, Carla Rodrigues, bem como do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Ricardo Gonçalves, e do Vice-Presidente, Paulo Santos. Durante os trabalhos foi sublinhada a importância da participação ativa das organizações juvenis na definição e acompanhamento das políticas públicas com impacto nas novas gerações.
A Federação Académica do Desporto Universitário esteve representada por Diogo Salgado Braz, que aproveitou a oportunidade para transmitir a preocupação da federação relativamente ao estado de degradação de algumas infraestruturas desportivas em regiões afetadas pelos recentes fenómenos climáticos extremos. Segundo o representante da FADU, os danos verificados em algumas instalações têm consequências na dinamização do desporto universitário nacional, condicionando a prática regular e a organização de competições e atividades desportivas no ensino superior.
O Conselho Consultivo da Juventude reúne representantes do movimento associativo juvenil e de organizações que atuam em áreas como a igualdade, inclusão e defesa de direitos, promovendo um espaço de diálogo plural sobre políticas públicas de juventude.











