Entregues as Bolsas de Mérito Desportivo ‘Liga Padel plural+udifar’ & FADU Portugal
Parceria entre a plural+udifar e a FADU Portugal, assinalada a 25 de setembro de 2025, consumou agora a entrega do apoio previsto no valor de 2.000 euros.

A plural+udifar, em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal) atribuíram, no dia 29 de novembro, em Coimbra, duas Bolsas de Mérito Desportivo, no valor de 1.000 euros cada, às estudantes-atletas Mafalda Germano e Inês Matos. As bolsas foram entregues durante a Final Nacional da Liga Padel plural+udifar, iniciativa que promove a ligação entre o setor farmacêutico, o desporto e bem-estar.
A cerimónia contou com a presença de Tomás Nascimento, 1.º Vice-Presidente da Direção da FADU Portugal, em representação do Presidente da FADU, bem como de Diogo Jorge Lopes, do Gabinete de Apoio às Atividades Internacionais da FADU. Por parte da plural+udifar, participou Mário Peixoto, Coordenador Geral e, Rita Almeida, membro do Conselho de Administração, que destacou a importância deste apoio para os jovens talentos que conciliam duas áreas de elevada exigência.
“Estas bolsas representam um reconhecimento do esforço, disciplina e resiliência que os estudantes-atletas demonstram diariamente. Para a plural+udifar, apoiar este percurso é investir no futuro e incentivar uma cultura que valoriza simultaneamente o desempenho académico e desportivo. É um orgulho associarmo-nos à FADU e contribuir para que estes jovens possam continuar a crescer com mais condições e mais oportunidades,” sublinhou Rita Almeida.
A estudante-atleta Mafalda Germano esteve presente na sessão para receber a distinção, enquanto a mãe de Inês Matos marcou presença em sua representação, uma vez que a atleta se encontra a competir internacionalmente.
Em nome da FADU, Tomás Nascimento agradeceu a parceria, reforçando o impacto positivo desta colaboração no percurso dos estudantes-atletas: “É extremamente gratificante ver entidades como a plural+udifar reconhecerem o valor do desporto universitário.”












