AAC renova título coletivo no Judo

 

A AAC sagrou-se campeã nacional universitária no coletivo da modalidade de Judo, seguida pela U.Porto e pela AEIST.

 

Apesar de ter ganho o coletivo, a equipa de Coimbra não arrecadou qualquer medalha de ouro, mas viu três dos seus estudantes-atletas conquistarem o título de vice-campeões nacionais universitários e outros três no 3º lugar. Jorge Fernandes (-81kg) perdeu na final frente a Antoine Massart da mesma cidade, de clube diferente (AEISEC).

 

Catarina Costa também perdeu o combate pelo 1º lugar no combate com Inês Ribeiro da AEISCTE-IUL (-52kg) – esta última foi campeã nacional universitária em -57Kg na época transata. Por fim, Catarina Aleixo (AEESTeSC) foi superior às estudantes-atletas da AAC na categoria -57kg e Maria Rodrigues e Teresa Silva regressaram a Coimbra com uma medalha de prata e uma de bronze, respetivamente.

 

A U.Porto conquistou o 2º lugar coletivo com as pratas de Carlos Carvalho (-66kg), Alexandre Silva (-60kg) e Catarina Baía (-63kg). Já a AEIST viu João Abreu envergar o seu símbolo no topo do pódio da categoria de -60kg, ao qual se juntaram Pedro Silva (+90kg), com a prata, e Miguel Silva (-73kg), com a medalha de bronze.

 

As equipas líderes nas medalhas de ouro foram a AEFMH e a AEISCTE-IUL, com duas medalhas cada. Pela AEFMH, Pedro Henrique, detentor do ouro de 2014/2015, foi vitorioso nos dois combates que enfrentou (-90kg) e Sara Queiroz derrotou a adversária da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) na única prova ocorrida (+70kg).

 

Já na equipa da AEISCTE-IUL, Ana Neves junta mais um ouro para o seu clube ao vencer as duas estudantes-atletas da U.Porto na categoria -63kg. Entre as reconquistas do campeonato nacional universitário estão João Crisóstomo pela AAULHT e Diogo Silva pela NOVA.

 

A prova decorreu, no pavilhão do INATEL, enquanto, em simultâneo, estava o CNU de Esgrima a decorrer no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?