Começou a corrida pelo título no futebol 11

 

 

A primeira jornada concentrada norte e sul do apuramento NCS do Campeonato Nacional Universitário de futebol masculino realizou-se nos dias 13 e 14 de dezembro, em Braga e Beja, no Complexo Desportivo das Camélias e no Complexo Desportivo Fernando Mamede, respetivamente. Mais de uma centena de estudantes-atletas pisaram os relvados e competiram pelos primeiros pontos na competição.

 

Na zona norte, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) entrou com o pé direito no apuramento, depois de ter conquistado o ouro na Covilhã. Os atuais campeões nacionais universitários somaram três vitórias em três jogos e estão mais perto da segunda fase. O Instituto Politécnico de Viseu, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e a Associação Académica da Universidade do Minho venceram apenas um jogo e deixaram tudo em aberto para a próxima jornada, que se vai realizar em Aveiro. Já o Instituto Politécnico da Guarda saiu da cidade bracarense sem nenhum triunfo.

 

Gonçalo Cravo, estudante-atleta dos aveirenses, mostrou-se feliz por voltar a uma competição que lhe traz boas recordações. 'É sempre bom voltar a uma competição que traz boas recordações à equipa, não só pelos resultados alcançados no ano passado, mas também pelo espírito que se criou. A nossa equipa correspondeu às expectativas nesta primeira fase de apuramento, com equipas de muita qualidade, vencendo todos os jogos', afirmou. O jogador de 23 anos aponta a AAUAv como umas das candidatas ao título e considera que objetivo é uma revalidar a medalha de ouro.

 

Em Beja, o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e a Associação Académica da Universidade de Évora alcançaram duas vitórias e asseguraram a liderança do grupo. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Instituto Politécnico de Castelo Branco leva a decisão final para a segunda jornada concentrada sul, que vai decorrer em fevereiro, no Algarve. O Instituto Politécnico de Beja e a Associação Académica da Universidade do Algarve não somaram qualquer ponto. A jogar em casa, a formação de Beja perdeu os dois jogos realizados.

 

Evandro Teixeira estreou-se pelo IPC nas competições universitárias e falou numa experiência enriquecedora. 'Esta nova experiência foi enriquecedora. A nível coletivo, aumentou a união e a entreajuda da equipa, favorecendo uma melhor prática de futebol. A nível individual, melhorou a minha relação com todos os colegas e ajudou a ganhar um pouco mais de experiência’, referiu. Para a próxima jornada concentrada, o atleta de 20 anos revelou que o objetivo passa por vencer todos os jogos das fases de apuramento e ganhar um troféu'.

 

As três melhores equipas de cada zona vão disputar a segunda fase, de forma a apurar os três clubes para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitário 2022.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?