Novembro traz os primeiros campeões 21/22

 

O mês de novembro marca o arranque da época 2021/2022, com a realização dos primeiros Campeonatos Nacionais Universitários (CNU). Badminton, xadrez,  ténis de mesa e karting são as modalidades a apurar os primeiros campeões da temporada. O Estádio Universitário do Porto acolhe a estreia das competições nacionais.

 

A Universidade do Porto ‘apadrinha’ as primeiras competições, os concentrados de equipas, organizando localmente as provas. Para os dias 22 e 23 está marcado o Campeonato Nacional Universitário de Badminton, no dia 23 entram em cena os tabuleiros de xadrez e nos dias 24 e 25 apuram-se os vencedores no ténis de mesa. No dia 25 decorre o Campeonato Nacional Universitário de Karting (individual), no Kartódromo Cabo do Mundo, em Matosinhos.

 

A FADU continuará a seguir os procedimentos adotados na época anterior no que respeita aos cuidados de higiene impostos pela pandemia, sendo obrigatório o uso de máscara durante a permanência nas instalações desportivas – exceto durante o momento competitivo -, havendo medição de temperatura à chegada e postos de desinfeção das mãos. Continua a ser exigido às organizações locais um plano de contingência adaptado à instalação onde decorre a competição.

 

No arranque de mais uma época, de referir que os Jogos Santa Casa continuam ao lado da FADU, cumprindo o desígnio de continuar a dar todo o seu apoio ao desporto. O Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção Geral do Ensino Superior continuam também a ser parceiros institucionais.

 

Recorde-se que, além dos CNU, prevê-se que a época fique marcada também pelo regresso das competições internacionais, com o Campeonato Mundial Universitário de Corta-mato a realizar-se em Portugal a 12 de março (Aveiro), e ainda as participações das Seleções Nacionais Universitárias e dos clubes portugueses nos jogos/campeonatos mundiais e europeus universitários que se realizam fora de portas.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?