Fases Finais arrancaram nas modalidades de futebol 11 e basquetebol

 

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2021 arrancaram esta segunda-feira, com jogos na cidade da Covilhã. O jogo que abriu esta edição resultou numa vitória da equipa masculina do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), que venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), no futebol 11, por 3-1.

 

Ainda no campo da Associação Desportiva da Estação (ADE), onde decorreram todos os duelos do futebol, jogou-se também a partida entre a Associação dos Estudantes da Faculdade Motricidade Humana (AEFMH) e a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). A vitória sorriu aos lisboetas, que ganharam por 4-2. Da parte da tarde defrontaram-se as equipas da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) e da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), tendo os estudantes-atletas do técnico ganho nos últimos minutos de jogo, 2-1 foi o resultado final.  A fechar os jogos de futebol 11 esteve o jogo entre a AAUM e a AAUE, que terminou com a vitória dos alentejanos (1-0)

 

No segundo jogo da manhã, no pavilhão nº1 da Universidade da Beira Interior, defrontaram-se as equipas da AAUAv e da Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL), duelo no basquetebol feminino. As atuais campeãs em título ganharam por 71-32. Neste dia a Associação de Estudantes do Iscte perdeu (32-61) frente à equipa da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) estreou-se com uma vitória frente à AEFMH (57–45).

 

Esta terça-feira começam também as competições de andebol e futsal feminino. À margem da competição decorre ainda, a partir das 20 horas, no Complexo Desportivo da Covilhã, a cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Fernando Daniel atuará no evento, onde estarão presentes o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, o vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, Miguel Gavinhos, o reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo, e os presidentes da FADU e da COL/AAUBI, André Reis e Ricardo Nora.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?