Joana Miranda e Gil Maia são os campeões nacionais universitários de Triatlo

 

Os estudantes-atletas Joana Miranda, do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) e Gil Maia, da Universidade do Porto (U.Porto) sagraram-se esta quinta-feira campeões nacionais universitários de triatlo. A competição decorreu em Sines.

 

'Foi uma prova que serviu para ver a minha evolução, sobretudo no meu segmento mais fraco, que é a corrida. Na natação não havia corrente e foi rápida, no parque de transição perdi o sítio da bicicleta e foi um ciclismo duro, principalmente com o vento que se fazia sentir. Na corrida senti-me bem e dei tudo até ao fim, com bons indicadores para as provas que se avizinham', contou Joana Miranda. 'No fim fiquei muito contente com a medalha de ouro, é muito bom representar as cores do IPSantarém e da Escola Superior de Saúde. É um prémio e devem continuar a apostar nestas competições, porque serve como motivação para todos aqueles que conciliam uma carreira de atleta e de estudante no Ensino Superior, algo que não é nada fácil e é de louvar', concluiu a medalha de ouro.

 

Gil Maia, campeão pela U.Porto, experimentou a sensação de dever cumprido, após a revalidação do título. 'Estou muito satisfeito por mais uma vez conseguir revalidar o título de campeão nacional universitário de Triatlo. Foi uma prova dura e apresentei-me a um bom nível nos três segmentos, e só foi pena não ter conseguido estar na luta pela geral da competição por falta de entendimento no ciclismo. Ainda assim o objetivo de ser campeão nacional foi mais uma vez conseguido', disse, grato pela realização da competição. 'Quero agradecer à FADU pela organização do evento em tempos ainda de pandemia, e também ao Centro Desportivo da Universidade do Porto por me darem condições para poder competir. Infelizmente, em Portugal, continua a ser um enorme desafio competir ao mais alto nível desportivo e conciliar isso com um curso no ensino superior, ainda assim penso que esta vertente desportiva nos ajuda bastante a motivar e continuar a lutar por melhores condições de apoio para os estudantes-atletas'.

 

A completar o pódio feminino estiveram Carolina Boulhossa, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, que ocupou o segundo lugar, e Joana Tomé da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, que ficou em terceiro lugar. No masculino, João Chagas (IPSantarém) arrecadou a prata e João Bernardo Quirós, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, conseguiu a medalha de prata.

 

A prova decorreu com a organização conjunta da FADU com a Federação Triatlo de Portugal, no Porto de Recreio de Sines. 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?