Competições eFADU com transmissão na RTP Arena

 

Arranca hoje a fase dos qualificadores regionais do primeiro Campeonato Nacional Universitário de eSports, com apuramento da competição de FIFA21 na zona do Porto, organizado pela eFADU Portugal, e que agora conta com a parceria da RTP Arena.

 

FIFA21, League of Legends e VALORANT são os jogos presentes na primeira edição da competição universitária, lançada em meados de abril, com o objetivo de regular as competições de eSports no seio do ensino superior e integrar os estudantes adeptos do mundo do gaming. ‘Estamos muito contentes e entusiasmados com esta parceria. Este será o primeiro Campeonato Nacional Universitário de eSports e ter a RTP Arena, a maior plataforma online nacional dedicada à transmissão deste tipo de conteúdo, associada a este projeto desde o seu início, é para nós motivo de grande orgulho. Não tenho dúvidas que esta será uma parceria de sucesso e com muito futuro’, sublinhou o presidente da FADU, André Reis.

 

Para o gestor de produto da RTP Arena, Daniel de Sousa Rodrigues, ‘é um prazer para a RTP Arena poder contar com a estreia no mundo do desporto eletrónico de uma instituição do prestígio como a FADU, com décadas de provas dadas na organização de campeonatos de desporto universitário a nível nacional’. O responsável da RTP Arena, mostrou-se confiante no sucesso desta parceria. ‘Sabemos que esta primeira iniciativa da eFADU será um sucesso e contamos continuar a acompanhar o crescimento dos esports no seio do ensino superior’.

 

De referir ainda que os três qualificadores regionais e o wildcard culminam na fase final, que está prevista decorrer entre os dias 18 e 20 de junho. Além das transmissões na RTP Arena, algumas das partidas poderão ser acompanhadas nos canais de Twitch da Inygon.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?