FADU lança projeto eFADU Portugal

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) lança esta terça-feira o projeto eFADU Portugal, que tem como objetivo regular as competições de eSports no seio do ensino superior, integrar os estudantes-atletas adeptos do mundo do gaming, ir ao encontro do surgimento destas competições no âmbito interno de alguns clubes da FADU e perspetivar futuras participações a nível internacional. Esta aposta vem diversificar a atividade da federação e reafirmar a aposta nesta vertente no biénio 2019/2021.

 

‘Estamos muito contentes com a criação desta marca e da sua primeira competição. Muitos clubes e estudantes desafiaram a FADU para iniciar a sua atividade no mundo dos eSports. A nossa resposta só podia ser positiva. Será um passo muito importante de aproximação da FADU aos estudantes. Vamos continuar este desígnio de crescimento da nossa atividade, inovando sempre que possível, mas sempre em estreita harmonia com as novas gerações de jovens que entram no ensino superior. Parar é morrer’, vincou o presidente da FADU, André Reis.

 

Depois de em abril de 2020, na sequência do confinamento imposto pela pandemia de COVID-19, a FADU ter lançado, a título experimental, o Challenge CNU Futebol 11 e o Students Leaders Challenge em FIFA 20, surgem agora de forma oficial e formal, os primeiros eFADU Nacionais, disputados nas vertentes de FIFA 21, League of Legends e Valorant.

 

As competições dividem-se em quatro fases: qualificadores locais, qualificadores regionais, wild-card e fases finais. As competições locais, onde se incluem os apuramentos das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, decorrem até final de abril, em maio é a vez das regiões Norte Centro e Sul (NCS), Porto e Lisboa entrarem em ação, e para junho estão previstas as Fases Finais do primeiro Campeonato Nacional Universitário de eSports.

 

Nesta primeira incursão pelo vasto mundo do gaming, a FADU conta com as parcerias da GOATPixel e Inygon, entidades especializadas nas áreas da comunicação e organização de competições de eSports.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?