Confederação divulga candidatos a desportista do ano

Fernando Pimenta foi duas vezes medalha de ouro na Universíada de Kazan, em 2013

 

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) divulgou esta quarta-feira os candidatos a desportista do ano. Na lista constam estudantes-atletas que passaram pelo desporto universitário, são os casos da ginasta Filipa Martins, da judoca Telma Monteiro e do canoísta Fernando Pimenta.

 

Auriol Dongmo (atletismo), Joana Vasconcelos (canoagem), Maria Martins (ciclismo), Filipa Martins (ginástica) e Telma Monteiro (judo) são as nomeadas para atleta feminina do ano. Filipe Albuquerque (automobilismo e karting), Fernando Pimenta (canoagem), João Almeida (ciclismo), Cristiano Ronaldo (futebol) e Miguel Oliveira (motociclismo) estão na lista de candidatos a atleta masculino do ano.

 

Fernando Pimenta foi duas vezes medalha de ouro na Universíada de Kazan em 2013, em K1 500m e K1 1000m, frequentando na altura o curso de Ciências da Saúde - Reabilitação Psicomotora, na Universidade Fernando Pessoa. Filipa Martins, que optou pelo curso de Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, foi campeã nacional universitária de ginástica artística na época 17/18, pela U.Porto, e participou nas universíadas de Gwangju 2015 - onde conseguiu o quarto lugar em algumas variantes - e Taipé 2017. Telma Monteiro, que estudou Educação Física e Desporto na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, participou na segunda edição do Campeonato Europeu Universitário de Judo, que decorreu em Coimbra, onde foi medalha de ouro. 

 

A lista de nomes foi escolhida por um júri constituído por personalidades ligadas ao desporto e os eleitos resultarão de uma votação online (aqui), que irá decorrer até dia 23 de março. Os vencedores serão anunciados no dia seguinte. Tendo em conta as limitações impostas pela pandemia de COVID-19, a cerimónia presencial regressa apenas em 2022 e este ano serão atribuídos apenas os galardões de desportistas do ano, nas categorias de atleta feminino e atleta masculino.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?