Equipa de badminton da NOVA ergue o ouro na estreia da nova época

 

 

A equipa de badminton da Universidade Nova de Lisboa ergueu o troféu de ouro no primeiro Campeonato Nacional Universitário realizado nesta época de 2020/2021. A comitiva vinda de Lisboa venceu na final por 3-2, frente à equipa da Associação Académica de Coimbra (AAC). A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu o jogo do 3/4º lugares frente à equipa 2 da AAC, por 3-0, e completou o pódio em casa, no pavilhão do Complexo Desportivo de Gualtar.

 

O regresso das competições ficou marcado pelas mudanças impostas pela pandemia de COVID-19, que obrigou a cuidados redobrados no que respeita aos cuidados de higiene. Desde a medição da temperatura à chegada, ao uso permanente de máscara e de desinfetante, sem esquecer o distanciamento entre as equipas. 'Esta foi a minha primeira vez num Campeonato Nacional Universitário e por isso não tenho termo de comparação com anos anteriores mas sinto que a organização esteve muito bem, as equipas estavam devidamente separadas, foi-nos medida a temperatura, desinfetamos as mãos e só tiramos a máscara para jogar', frisou João Chang, estudante-atleta que se estreou esta época pela Universidade NOVA de Lisboa. A opinião é partilhada por outros participantes, que veem no desporto uma fuga ao isolamento e um escape para o dia a dia. 'O badminton é muito bom para espairecer, não pode ser sempre casa aulas e aulas casa, faz bem, e estou a conhecer uma cidade onde nunca tinha vindo. Estou a gostar bastante', referiu a também caloira pela AEISEC, Patrícia Henriques.

 

A NOVA e a AAC estiveram representadas por duas equipas, AAUM, Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC) tiveram uma equipa a competir pelo título nacional, num total de 38 estudantes-atletas. 

 

 

Todos os resultados:

 
 
Ronda de vencidos (1ª)
 
NOVA2 2 - 3 AEISEC
 
AAC2 3 - 0 bye
 
 
Ronda de vencidos (2ª)
 
AAUM 3 - 0 AEISEC
 
AAC2 3 - 1 AAUAv
 

Ronda de vencedores (1ª)

NOVA 3 – 0 bye

AAUM 3 – 1 AAC2

AAC 3 – 0 NOVA2

AEISEC 2 – 3 AAUAv

 

Ronda de vencedores (2ª)

NOVA 3 – 0 AAUM
 
AAC 3 – 0 AAUAV
 
 
 
3/4º lugares: AAUM 3 - 0 AAC2
 
Final: NOVA 3 - 2 AAC
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?